Desafio Dia do Vizinho - 23 Dezembro

Dia Vizinho da Letícia – Bolinhos e bolachinhas

Dia Vizinho da Letícia

A Letícia, da Cozinha Magia, ficou tão entusiasmada com a ideia, que passou dois dias preparando fruit cakes, bolachinhas de especiarias e ainda preocupou-se com os vizinhos que têm crianças, elaborando bolinhos de farinha de aveia com gotas de chocolate. Outro detalhe é que fez questão de embalar de forma diferente cada presente.
Foram 6 “mãos à massa”, preparando essas delícias: ela, a filha e o filho do vizinho.
Como mora numa rua onde a vizinhança tem um ótimo relacionamento, fez questão de agradecer esse ano partilhado em harmonia, entregando esses mimos feitos com tanta dedicação. A reação dos vizinhos foi de surpresa e não faltaram elogios.
Letícia, você captou bem o espírito do desafio.
Confira aqui o post completo.
Obrigada pela participação!

O azevinho
Azevinho (Ilex cornuta)

O azevinho, Ilex aquifolium, é uma das plantas que mais simbolizam o Natal em todo o mundo.
Na Alemanha, o Ilex é “espinho-de-Cristo” em alusão à coroa de espinhos. A lenda deu origem à crença de que as bagas dos Ilex eram amarelas a princípio, mas tornaram-se vermelhas por causa do contato com as feridas de Jesus. Para outros povos, seus frutos vermelhos significam o sangue e suas flores brancas a pureza com a qual foi concebido.
Os romanos ofereciam coroas de Ilex a recém casados, com o significado de felicidade. Também os presentes vinham acompanhados com seus ramos. A partir desse costume antigo, deduzem os historiadores o fato de o Ilex, até os dias de hoje, ser o símbolo de boa vontade, vistos claramente nos cartões de Natal e nos papéis de embrulho.
Fonte:
Centro Paisagístico Gustaaf Winters.

Compartilhar:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *