Sabemos o quanto o povo brasileiro é solidário. São pessoas que se sensibilizam com a dor alheia e procuram de alguma maneira ajudar a quem precisa. Já divulguei aqui alguns postos de coleta de doações para as vítimas da região serrana do Rio, inclusive em Curitiba.
Estive nesse final de semana na Cruz Vermelha e trabalhei na separação das doações que chegavam. Quero aproveitar para ressaltar os itens de maior necessidade, que são água, leite, sucos, alimentos prontos para consumo (biscoitos, cereais, sopas desidratadas), material de higiene (sabonetes, absorventes, papel higiênico, escova de dentes, creme dental), limpeza (sabão, pano de chão, rodo) fraldas, mamadeiras, fósforos, velas, roupa de cama e banho.

As roupas e calçados não são, nesse momento, os itens de maior necessidade. Temos que pensar que água e alimentos são de consumo e a situação dos desabrigados não será resolvida tão rapidamente. O que percebi lá foi uma quantidade muito maior de roupas do que dos outros itens mencionados acima. É importante destacar, também, que doação é ato de amor, não descarte de roupas e calçados, algumas vezes em péssimo estado, que deveriam ir para o lixo, não é verdade?
Vamos ajudar?
A Mari, do Atelier M. Azevedo, está promovendo uma ação social, para prestar ajuda às vítimas da enchente na região serrana do Rio.
Temos que aproveitar esse canal de comunicação, ainda que nosso blog tenha uma temática específica, para nos posicionarmos diante de fatos tão dolorosos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
p5rn7vb
Pinterest

ATENÇÃO!

Para copiar o post (impressão ou pdf), visualize à esquerda o menu suspenso vertical e clique no ícone da impressora (último).

10 Respostas para “Toda ajuda é bem-vinda”

  1. Gina,
    O seu post de hoje me ajudou muito,
    já estava separando algumas coisas aqui em casa, e até brinquedos….
    mas vou anotar esses itens que vc citou.
    beijos

  2. É isso aí, Gina
    Tudo se modificou nesse início de ano…
    Precisamos ser condizente com o que necessita de nós… Estamos todos nisso!!!
    Vemos por todos os lados o primeiro mandamento sendo praticado…
    Bjs

  3. Aqui em Portugal também acompanho com preocupação a tragédia que tem acontecido no Brasil com estas tempestades.
    Um grande abraço solidário.

  4. Gina, toda mobilização é bem vinda.
    Esperemos que não precisemos fazer isso todos os anos..Sofrimento demais! E a gente, de longe, pode fazer tão pouco! Nem sempre os donativos chegam às mãos certas e isso é muito triste.
    Bj

  5. MUITO TRISTE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO RIO,MAS O BRASILEIRO É MUITO SOLIDÁRIO E TUDO NO FINAL VAI DAR CERTO!

  6. Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios… Todos nós procuramos alguém para sonhar… brincar… amar… e tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar, e um coração para nos entender." Bom Ano
    bjs com carinho

  7. Tem toda razão amiga, devemos fazer uma atuação grande através deste canal que temos em mãos e eu estive presente também em ação solidária no ano passado em abril aqui em Niterói.
    Pude ver de perto que chegavam mesmo muita roupa e sapato, mas água é item prioritário e super necessário, portanto ÁGUA e alimentos não perecíveis são muito urgentes neste momento.
    Vou tentar participar também na C.Vermelha esta semana lá em Petrópolis.
    Valeu! parabéns pela iniciativa!
    bjs cariocas

  8. Oi querida
    Você é realmente uma pessoa maravilhosa!
    Tenho orando por essas pessoas
    Um abraço
    Léia

  9. Oi Gina
    Estou de férias e viajando. Deixei posts agendados e também tenho acompanhado estas tragédias. Aderi a solicitação de ajuda que considero muito significativa.
    Tem uma enquete lá no espaço que talvez deseje participar,
    bjs,

  10. É muito bom ter a passagem de testemunho de quem está por dentro da solidariedade, até mesmo para orientar para as ajudas de maior necessidade.Acho bom utilizarmos os nossos blogs para tal, mesmo que não seja essa a temática.Gina vc é um grande exemplo. Que orgulho tê-la como amiga.Beijinho além-mar.

Deixe uma Resposta

(requerido)

(requerido)

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 NacoZinha - Blog de culinária, gastronomia e flores - Gina Tema Suffusion personalizado por Gina
Pinterest
Email
Print