Divagações

Blogagem Coletiva Fases da Vida – infância – e agradecimento

Blogagem Coletiva Fases da Vida – infância

Antes de mais nada, queremos agradecer imensamente pela adesão maciça à nossa BCFV.

A 1ª fase foi um momento inesquecível, de boa energia, de abraço fraternal entre os participantes.
Ontem nasceu nosso bebê. A blogosfera deu à luz uma coletiva muito unida, dinâmica, criativa, iluminada, generosa, inclusiva, diversificada… O cordão humano em torno do NASCIMENTO foi o maior sucesso! Parabéns universais, felicitações pelas vossas esplendorosas criações.
Como todo o recém-nascido, assim vai a BCFV-bebê despertar para o mundo que o rodeia, alargar horizontes, explorar territórios desconhecidos, juntar mais blogs à sua existência (assim esperamos!!), conquistar corações com amor, avançar a passos largos durante os próximos 30 dias em direção à 2ª fase de vida:

Falar sobre Infância é falar da criança que há nós, aquela que não pode ser esquecida, porque, mesmo adultos, devemos preservar alguma inocência, algum deslumbramento, muita alegria e vontade de rir, pular, gritar! Por vezes ser inconsequente, viver o presente, ser despreocupado…

A Infância é uma etapa talvez longínqua ,que recordamos cada vez que olhamos para os nossos filhos ou para as nossas fotos. Fale-nos dessa criança interior que ainda vive dentro de si, fale-nos da criança que foi, da infância que teve…ou simplesmente, pegue num pincel e pinte todas as cores que transmitem estados de espírito infantis, puros, cristalinos como risos. Tempere um cozinhado como se estivesse brincando de fada ou bruxinha, cozinhando para as bonecas com pós de pirlimpimpim. Smiley piscando
São apenas exemplos. Pedimos a todos/as que se deixem levar nas asas da imaginação, do sonho. Façam castelos no ar! Que histórias vos encantaram? Que princesas ou cavaleiros queriam ter sido? Entreguem-se a este extravasar de emoções. Apliquem toda a vossa inteligência emocional para colocarem as sensações em primeiro plano. Sentir é viver, partilhar é vibrar. Vibremos então em uníssono.
A organização agradece todo o carinho verificado,
http://publicarparapartilhar.blogspot.com/
http://espiritual-idade.blogspot.com
http://nacozinhabrasil.com

Os participantes não são obrigados a seguir todas as fases, podem participar apenas nas que desejarem. É permitido trazer para o dia de publicação qualquer artigo já publicado que se adapte ao tema. O artigo participante pode servir mais do que uma blogagem coletiva, desde que não fuja à temática.
No dia 15, uma vez publicado seu post, deixe um comentário ou mande um e-mail com o link do post.

Reencontramo-nos dia 15 ABRIL!
Obs.: Para quem ainda não conseguiu ler todos os posts da coletiva, clique no selinho ao lado.

Agora vejam que gracinha o post que a Nina fez sobre uma das histórias da minha infância, chamado Em algum lugar do passado da Gina, que já contei aqui. Ela ilustrou as lembranças com desenhos. Seu blog é o Crônicas de uma Menina Feliz.

Compartilhar:

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *