Biscoitos

Sequilhos de fécula de batata

Vamos lembrar o passado com algo bem simples pra hora do cafezinho? Faça sequilhos de fécula de batata!
Os biscoitos, aqui chamados de bolachas, são das minhas maiores motivações em ir pra cozinha. Tive a oportunidade de ministrar três receitas de biscoito para gestantes carentes, cujo objetivo é incentivar a geração de renda. Isso foi há 3 anos e estou resgatando esse post antigo pra mostrar os sequilhos de fécula de batata, simples e saborosos.

Sequilhos de fécula de batata

200 g de fécula de batata
200 g de farinha de trigo
150 g de açúcar
220 g de manteiga sem sal

Preparo

Misture todos os ingredientes, faça rolinhos, frise com o garfo e corte como nhoque. Use forno a 190º, por aproximadamente 15 minutos ou até começar a dourar. Simples assim.

Passeando pela cidade de Araucária, próxima de Curitiba, não resisti à aquisição de mudas de malvas, quando da visita às estufas de um produtor em 2008. Revitalizei meus vasos de flores e estou, nesse momento, fazendo isso novamente.


Se você quer ter flores o ano todo, tenha malvas – Pelargonium hortorum (nos vasos inferiores). Elas são da mesma família dos gerânios pendentes – Pelargonium peltatum (vaso superior), porém têm uma floração mais exuberante. Ambos são naturais da África.
Não tenho violetas na janela, tampouco olho a rosa na janela, como cantava Altemar Dutra, mas vejo malvas, que me dão beleza e cor o ano inteiro.
Sentar na sacada, tomando um café com biscoitos, admirando essas maravilhas, não tem preço!

Compartilhar:

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *