Esses panos de copa foram os únicos que restaram do tempo que eu bordava ponto de cruz, com o acabamento de costura feito pela minha mãe. Fizemos uma parceria de mais de 7 anos, bordando e costurando mais de 300 trabalhos. Lá se vão 10 anos que não bordo mais. Decidi fazer outras coisas, já que todo tempo livre reservava para me dedicar ao ponto de cruz. Se ainda bordasse, certamente não teria o Naco Zinha!
Dê uma olhadinha como ficou minha arrumação e me conte como está a administração do seu tempo na cozinha.

 

No dia a dia da cozinha nem tudo fica como gostaríamos, mas é gostoso parar e arrumar os paninhos, acrescentar um detalhe na decoração e depois dizer “agora sim!” Foi essa sensação que tive ao terminar o trabalho, até que, no afã de pegar um pano, uma luva ou um avental, já comecemos a tirar tudo do seu lugar. Faz parte.

Escova-de-garrafa

A Callistemum citrinus é natural da Austrália. Seu nome popular é perfeito e lembra mesmo aqueles antigos limpadores de garrafa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
p5rn7vb
Pinterest

ATENÇÃO!

Para copiar o post (impressão ou pdf), visualize à esquerda o menu suspenso vertical e clique no ícone da impressora (último).

17 Respostas para “Organizando a cozinha”

  1. de vez em quando eu faço uma super arrumação aqui pela casa, logo depois ja tudo meio revirado. heeh
    mas é mto bom arrumar e terminar, olhar tudo certinho e bonitinho.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

  2. Gina, sentei-me aqui agora, depois de arrumar minha gaveta de panos de partos! rsrs Uma coincidência, né? Tirei algumas fotos, para fazer um post sobre artesanato, uma boa ideia para se presentear, como estão fazendo chamada n Facebook. Tenho muita coisa guardada e isso não é bom, temos que fazer circular os objetos que temos. Agora é hora de fazer uma “limpa” na casa e doar, colocar em uso, desfazer de coisas que não usamos mais.
    Seus panos de prato são lindos, adoro ponto de cruz, babados e crochês.
    Beijo!

    • Lúcia, então aguarde meu próximo post sobre esse assunto, você vai gostar.
      Muita coincidência mesmo. Dá uma geral é gostoso demais e livrar-se de inutilidades, melhor ainda!
      Bjs.

  3. Olá Gina
    pois este seu post também vem a propósito dos meus últimos dias, mudei de casa há 8 dias e nem sei ainda onde tenho muitas coisas, mas pior que isso não sei como guardamos tanta coisa, um dos motivos que me fez mudar de casa foi estar apertada, mas agora que mudei, penso que se tivesse deitado metade fora ou dado a alguém, nem precisaria mudar, panos da cozinha tenho 3 gavetas cheias, umas na cozinha e outras na sala, para quê tanto pano….mas não é nenhum que eu comprei, tudo que me deram….enfim mas faz parte de nós guardarmos coisas…Ponto de cruz, também já fiz muito, mas eu era mais quadros :-) panos e toalhas nunca me puxou :-) agora é mais blog como voce e também as pinturas :-)

    • É tão bom saber o que andam fazendo minhas amigas blogueiras! Tenho me livrado de muita coisa, porque não adianta ficar guardando, mas ainda há muito para rever.
      Quadros em ponto de cruz também fiz vários, mas a maioria dos mais de 300 trabalhos foram mesmo de cozinha.
      No passado, me aventurei nas pinturas, mas não levei adiante.
      Artesanato é desestressante.
      Bjs.

  4. Nossa Gina, quantos paninhos! E que lindos! Tenho bem poucos, comparados aos seus, e … bom, são meia boca… kkkk República, você sabe né… hehehe
    Beijao!

  5. Gina que capricho e que lindos seus panos de prato. Antigamente eu fazia muito ponto cruz, e minha mãe finalizava com os biquinhos de crochê, nunca gostei de crochê, mas acho lindo. Adorei as fotos. Essa árvore tem em frente a minha casa, não sabia que levava esse nome, é engraçado pois lembra mesmo uma que eu tinha pra lavar as mamadeiras da minha filha, só que era branca. Nossa faz tempo isso !! Hehe. Beijinhos

    • Crochê também nunca me adaptei ou interessei, mas o ponto de cruz tinha como desafio e sempre fazia um mais trabalhoso do que outro…
      Nunca vi as escovas de garrafa brancas, mas conheço por foto e já publiquei até. O nome popular faz jus ao formato!
      Bjs.

  6. Oi Gina, há tempos preciso organizar os meus panos de prato. E dar uma geral na cozinha. Seu post deu uma “força” que eu precisava. Vou começar já já a organizar tudo! Dá uma sensação de leveza com tudo limpo e arrumado não?

    Abraços

  7. Por mais que a gente adie a coisa… Pois é, tenho uma mudança de casa prevista e ainda não sei por onde vou começar, apenas sei que o mais correto é desentralhar antes, para não enlouquecer depois.

    Acho que vale termos lembranças, mas como vc disse, temos que usá-las, até para honrar o que um dia foram.

    E aproveitei para pegar a sua receita de bolo de cenoura para fazer agora no fim da tarde, sempre bate aquela fominha ou alguém aparece para um café,coisa mais gostosa, um bolo, um café, um papo, um som na sala.

    Tem sorteio rolando na Cozinha, aparece.

    beijo

    • Paula, preciso mesmo aparecer na cozinha do quintal…rs! Tenho ficado muito menos tempo na net, na verdade.
      O melhor é não acumular, porque na hora da mudança faz muita diferença. Vai fazer bem desfazer-se de coisas inúteis e mudar de casa!!
      Bjs.

  8. Oi Gina, lindos seus panos de prato.Também tive minha fase de bordados.Hoje em dia não consigo mais faze-los, por causa de uma tendinite que não desinflama mais minha mão direita.Tornou-se impossível ficar segurando uma agulha por muito tempo.Parabéns pelos belos bordados.Beijos querida.

    • Léia, minha vista também não me permite bordar mais e os interesses foram mudando também. Temos que nos conformar com as limitações e tentar superar.
      Obrigada e bom fim de semana!

Deixe uma Resposta

(requerido)

(requerido)

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 NacoZinha - Blog de culinária, gastronomia e flores - Gina Tema Suffusion personalizado por Gina
Pinterest
Email
Print