Fogão a gás

Estou saindo de um forno a gás para um forno elétrico. Não que tenha sido opcional, mas a mudança de residência assim requeria. Como nunca tive experiência com forno elétrico, nem mesmo aqueles pequenos haviam passado pela minha cozinha, recorri ao grupo de blogueiros de gastronomia do facebook , do qual faço parte, para trocar informações e tomar minha decisão. Além disso, recorri ao Google para ver as vantagens e desvantagens de cada um. Achei importante compartilhar com vocês e quem quiser contar a sua experiência, fique à vontade.

Vantagens do forno a gás:

  • Mais econômico que o elétrico
  • É maior, permitindo a cocção de grandes porções, como os de final de ano
  • Esquenta e esfria mais rapidamente que o elétrico
  • Consome menos energia elétrica (luz do forno e ignição)

Desvantagens do forno a gás:

  • No preaquecimento, há desperdício de gás
  • Não há precisão na temperatura
  • Aquece mais nas grades inferiores do que nas superiores
  • As temperaturas mínima e máxima são mais limitadas que o elétrico (140° a 280°, dependendo do modelo)
  • A limpeza é mais difícil, exceto se for totalmente autolimpante
  • Exige cuidado com vazamento, troca de botijões (se não for encanado) e risco de escapamento

Forno elétrico

Vantagens do forno elétrico:

  • É preciso na temperatura
  • As temperaturas mínima e máxima são mais flexíveis (50° a 320°, dependendo do modelo)
  • Desliga automaticamente
  • Nos fornos combinados (com ventoinha), a temperatura é mais uniforme
  • É mais fácil de limpar
  • É possível assar diferentes pratos ao mesmo tempo, sem mistura de aromas e sabores
  • Possui função grill

Desvantagens do forno elétrico:

  • A maioria é 220 v, exigindo adaptação, se a corrente normal for diferente
  • Em caso de falta de energia, interrompe-se o preparo do alimento
  • É mais caro que o forno a gás
  • Consome mais energia elétrica

Alguns dados daqui:
http://rafaelgrigoriu.wordpress.com/2010/06/21/forno-a-gas-x-forno-eletrico-x-forno-microondas-vantagens-e-desvantagens

http://caramelodrama.com/blog/blog/2012/01/17/forno-a-gas-x-forno-eletrico-diferencas-de-consumo-e-performance

Vários fatores devem ser levados em conta ao se decidir pela aquisição de um forno a gás ou elétrico, como tamanho, economia, desempenho, funções e finalidades de uso. Para o preparo de bolos em série (como numa confeitaria), suspiros, macarons, assar tudo por igual e ter a garantia da temperatura adequada, faz toda a diferença utilizar um forno elétrico. Suspiros assados no forno a gás exigem que se coloque uma colher de pau, por exemplo, na porta para reduzir a temperatura ao mínimo. Por outro lado, para aquele peru de Natal é mais adequado o forno a gás. Na hora de escolher entre um tipo e outro é bom pesar os diversos fatores.
Como o forno elétrico é novidade para mim, vou contando para vocês minha experiência à medida que for utilizando.
Até o momento fiz frango assado em pedaços, utilizando 2 grades, cada bandeja com um tempero. Fiz, ainda, pão de queijo e bolo ao mesmo tempo. Como o bolo era pequeno, assaram no mesmo tempo, em apenas 20 minutos. O forno já vem com uma tabela de temperatura, opções de funções e o tempo de preparo dos principais pratos. Há que se adequar ao aparelho o que a receita exige. Por enquanto, tudo certo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pinterest

ATENÇÃO!

Para copiar o post (impressão ou pdf), visualize à esquerda o menu suspenso vertical e clique no ícone da impressora (último).

138 Respostas para “Forno elétrico x forno a gás”

  1. Olá Gina
    Muito legal relatar sua experiência
    Acho lindo aqueles cooktops elétricos (que por consequência pedem um forno elétrico para acompanhar) Saber da sua experência é muito relevante.
    Se não for ser indiscretos poderia comentar sobre a marca e modelo que comprou e faixa de preço. Seria bem interessante tb.

    Um beijo

    • Augusto, o cooktop é muito mais prático de limpar e só isso já faz toda a diferença. Marcas são complicadas de se passar, mas vai depender do espaço que se tem e diferentes marcas não têm o mesmo número de litros para se ter um parâmetro, além das funções não serem as mesmas… Te passo por e-mail.

  2. excelemente comparação, neste momento estou usando o eletrico e o gás alternadamente, para bolos ache o elétrico muito mais rápido. bj

  3. Percebi que meu bolo ficou pronto muito rápido mesmo! Se bobear, passa do ponto!
    Bjs.

  4. Gina:
    também estou para trocar de fogão, mas à gás, pois aqui é encanado.
    Tenho uma irmã que comprou um que tem os 2 tipos (são 2 fornos).
    É esse o que quero, de 2 fornos, só não decidi se um será elétrico (o dela é assim), pois outra irmã tem o mesmo fogão mas ambos os fornos são à gás. Vai depender do dindim, hehe, pois o que tem um forno elétrico é muito mais caro.
    Gostei da sua opinião, pois é sempre bom termos mais experiências compartilhadas.
    Vamos ver qual vai ser o que vou comprar!

    Bjinhus e ótima semana!

    • Na verdade, no meu caso não foi opcional. Já estava tudo esquematizado para ser o elétrico, por isso estou me adaptando, mas a experiência está valendo muito bem.
      Bjs.

  5. Ainda não mexi em um forno elétrico, mas penso em dois motivos para ter e outro para não tê-lo: na segurança e falta de energia. Aqui onde moro, bateu um vento, ficamos sem energia!
    O tempo de preparo dos alimentos é o mesmo?
    Meu forno à gás tem função grill… o que não é uma vantagem exclusiva dos fornos elétricos.
    Boa semana!!
    Beijus,

    • Por isso se deve pesar bem sobre a realidade de cada um.
      Meu antigo forno a gás também tinha função grill, mas não são todos. Já os elétricos sim.
      Não esqueci o Book Crossing, viu? Estou colocando em ação, pra depois fazer o post.
      Boa semana!
      Bjs.

  6. Nunca havia tido a curiosidade em saber sobre os dois fornos (talvez porque a minha “gigantesca” cozinha não comporte mais um forno elétrico), mas gostei muito da sua postagem. Mega informativa e útil.
    Chego a conclusão que é vantagem ter os dois em casa, alternando e utilizando o que dá resultado melhor nas várias preparações.
    Parabéns pela postagem, Gina!
    beijinhos

  7. “Em tudo na vida há os prós e os contra” Há vantagens e desvantagens nos dois. E vc Gina, qual nos aconselharia? Eu detesto, detesto limpar fogão e continua sujando. óTimas dicas! Valeu! Abração!

    • Maria Luiza, como eu disse, não dá para aconselhar sem pesar o objetivo de cada um. Se uma pessoa é confeiteira, por exemplo, sem sombra de dúvida sugeriria o elétrico. Se costuma fazer grandes assados, o mais recomendado é o forno a gás.
      Quanto à limpeza, sou muito mais o elétrico, mas se você tiver um forno a gás autolimpante, esse problema está resolvido. A limpeza do fogão já é outro problema. O cooktop é muito melhor nesse aspecto.
      Bjs.

  8. Gina, finalmente consegui um tempinho para ler o post.
    Comigo aconteceu o seguinte: no Brasil usava forno à gás. Aqui em Portugal, como vivia numa kitchinet, tinha um daqueles fornos elétricos pequeninos que ía quebrando o galho. Em dezembro mudamos para um apartamento maior, com forno elétrico, dos de tamanho normal, e placa à gás. Ainda estou me adaptando porque o forno não tem manual e na internet não consegui encontrar o manual deste modelo. Porém, já fiz vários pratos que saíram muito bem! Vou às apalpadelas experimentando e fazendo uma tabela de tempo e temperatura própria.
    Espero que se adapte e continue com deliciosas preparações, como sempre!
    Obrigada pelos esclarecimentos que foram muito úteis!
    Beijos,

    • Bom saber que foram úteis pra você.
      Sua dificuldade foi bem maior sem manual. De qualquer jeito, a necessidade gerou uma tabela particular e pra tudo dá-se um jeito, não é mesmo?
      Bjs.

  9. Ola Gina, sou novato na área de bolos, mais minha mãe tem um grande conhecimento, estamos pensando em montar um negocio de bolos, já achamos o ponto, mais temos um grande problema, la não a possibilidade de colocar um forno industrial á gás, então estamos optando por um elétrico, vamos trabalhar com grande escala, o que você me aconselharia? Dá pra fazer numa boa? ou vamos ter problemas? Obrigado. Bjs

    • João,
      Antes de adquirir meu forno elétrico, pesquisei sobre ele e uma das vantagens era justamente essa, de vários bolos ao mesmo tempo sem que um assasse mais rápido do que outro. Isso se encaixa na proposta de vocês.
      Para uso caseiro, que é o meu caso, não pude constatar esse detalhe, já que não costumo assar mais de um bolo ao mesmo tempo. O fato é que assa mais rápido do que meu forno a gás anterior.
      Boa sorte do seu empreendimento.
      Um abraço.

  10. eu estou querendo comprar um fogão mais qual sera a melhor marca.. e tem fogão a gas com os dois fornos eletrico e a gas juntos??

    • Elaine, tive um fogão Brastemp Gourmand que era muito bom. Esse comparativo que pesquisei foi sobre os fornos elétrico e a gás.
      Os sistemas são diferentes. Quando o fogão é a gás, o forno, que fica abaixo, acompanha a mesma fonte de energia (gás).
      No meu caso atual, tenho um fogão a gás tipo cooktop e um forno elétrico separado, de embutir, que é elétrico.
      Um abraço.

  11. boa noite, minha mulher e salgadeira, para lanchonetes e particular, compramos um forno industrial a gas, e gostaria de saber se para esta atividade seria melhor o a gas ou eletrico.

  12. Olá,

    Gostaria de saber, em relação ao consumo de energia elétrica (conta de luz), em relação ao gás, o que achou da mudança do forno a gás para o elétrico. E de confirmar, que é p que me pareceu ao ler, que o elétrico é mais rápido para assar (contando já o tempo inicial que leva para esquentar).

    Obrigada

    Sandra

  13. Oi querida Gina..estou montando minha casinha agora e o que tem me tirado o sono é se devo comprar forno a gás ou elétrico já estava quase decidida por um forno a gás mais o fato de ter que fazer uma adaptação no meu botijão para usar o cooktop e o forno me deixou com o pé atras agora estou tentada a comprar o elétrico mais tenho medo das receita de frango assado inteiro (minha especialidade) não ficarem como eu gosto bem douradinho !!por favor me ajude .COMO ESTÃO FICANDO SUAS RECEITAS ?

    • Francisca, meu forno elétrico tem várias opções para regular, com ou sem turbo, para adaptar ao alimento. Existe uma função específica para frango assado inteiro, que eu não tenho feito e não posso te dizer se tem algum problema. Acredito que não, porque até agora tudo que fiz ficou bom e o forno elétrico é mais rápido para assar. No Natal vou testar essa função.
      Um abraço.

  14. Boa tarde, Gina, estou montando minha cozinha e estou apaixonada pelos fornos elétricos de embutir,mas como nunca usei estou com medo de comprar, o que mais faço assado são carnes e lasanha, nada em grande quantidade afinal somos só meu marido e eu, em suas pesquisas vcs alguma coisa que possa me fazer decidir de vez?

    • Kelly, estou muito satisfeita com meu forno elétrico. Ele tem várias funções, com e sem turbo. É só seguir a tabela que vem no manual, para adequar ao tipo de assado. Assa mais rápido e só precisa ter esse cuidado para não passar do ponto.
      Apesar das pesquisas indicarem o forno à gás para grandes assados, vou arriscar usar o meu elétrico para assar o peru de natal. Conto a experiência depois.
      Um abraço.

    • Kelly,
      Acabo de assar um peru de quase 5 quilos no meu forno e o tempo de assar foi muito menor do que no forno a gás. Ficou perfeito!

  15. Quantos litros tem o seu forno? Preciso compra um forno elétrico, pois troquei meu fogão o coocktop, mas não sei qual tamanho de forno comprar.
    Aguardo sua resposta. Um abraço!

    • Meu forno tem 56 litros e 2 prateleiras. O tamanho vai depender do nicho que você tem ou pretende ter e da finalidade de uso. Para mim, é importante ter 2 prateleiras.
      Um abraço.

  16. Bom dia Gina!!

    Estou olhando um forno eletrico da marca Philco de 1300 KW potencia de 21 Litros, pois para eu que vou usar muito pouco no meu dia dia seria o ideal tanto no tamanho quanto na litragem, vc acha que compensa, pois não vou assara grandes fornadas, nunca tive experiencia com forno eletrico, qual seria a potencia ideal?

  17. Olá, Gina!
    Estou pesquisando entre os produtos air fryer e fornos elétricos, gostaria de saber se vc pode indicar algum site que possa me ajudar a esclarecer algumas dúvidas?
    Vou utilizar para uso caseiro, mas optando por um produto que seja prático e tenha custo/ benefício importante, pois pelo o que estou conhecendo os fornos elétricos são um tipo de air fryer, né? Então, compensa mais comprar um forno elétrico, que ao meu ver, por não estar tão em evidência o preço está interessante, devido capacidade, potência, etc.
    Ou estou enganada?
    Por favor, gostaria da sua opinião.
    Grata.

    • Olá, Tamara.
      Os produtos têm finalidade diferentes. Com esse aparelho que você citou evitam-se as frituras, já que os alimentos são “fritos” sem imersão em óleo.
      Quanto ao forno elétrico, estou muito satisfeita com o meu. Uso praticamente todos os dias. Bolos, tortas, assados de um modo geral, até pernil de quase 5 quilos assei nele.

  18. Minha cabeça já estava fundindo antes de encontrar seu post!!! Estava com muitas dúvidas a respeito do forno…Tenho um fogão a gás, comum, porém o forno estragou, e estava na dúvida entre consertar ou comprar um forno elétrico…Poderia me enviar por email qual é o seu forno elétrico?

    • Existe uma caixa de pesquisa, onde você coloca o assunto e será direcionada para o que deseja. Não sei qual o caminho que você fez. Respondo por e-mail, como solicitado.

  19. Boa noite Gina!! Estou começando a alavancar com meu negócio de confeitaria. Gostaria de saber a marca do seu forno elétrico e também as medidas, pois as vezes tem encomenda de bolos em formas redondas de 45cm e tenho receio que não caiba!

    Agradeço desde já sua atenção!!

  20. Olá Gina amei sua postagem me ajudou bastante gostaria de saber a marca do seu forno tamanho etc.obrigada

  21. Gina

    Como a maioria dos comentários aqui cheguei no seu blog pesquisando sobre fornos, gostaria por favor que me enviasse a marca e modelo do seu forno.
    Agradeço muito se puder me ajudar. Adorei seu blog.
    Gde abraço.

    • Obrigada, Márcia. Segue por e-mail.
      Um abraço.

      • Gina,

        Agradeço muito sua atenção em me responder, com certeza grande parte do sucesso do seu blog deve-se a atenção que dispensa aos seus seguidores.
        Sou bem leiga em relação a eletrodomésticos, gostaria de te perguntar se o fato do forno não ser autolimpante não faz muita diferença, ou seja dificulta muito a limpeza?
        Como já disse antes, amei seu blog e já separei várias receitas para me aventurar.
        Gde abraço.

        • Márcia,
          O forno tem uma bandeja coletora de resíduos, que sai, facilita a limpeza e evita que respingue no fundo. Quanto à limpeza, tem que usar aqueles produtos mais fortes, mas tudo vai depender do quanto de assados gratinados você fizer. Hoje em dia também há os sacos de polipropilenos que facilitam bastante na manutenção do forno limpo e o papel alumínio em parte do processo também facilita, correto? O forno perfeito não existe, todos têm pontos favoráveis e pontos desfavoráveis.
          Grata pelo carinho.
          Um abraço.

  22. Vou comprar um forno elétrico para assar bolos, gostaria que me informasse por email o modelo do seu, pois vi que vc está realmente satisfeita,vc assa varias formas e assa por igual?Me ajude com essa informação.Agradecida .Bjos.

    • Denize,
      Vou passar os dados solicitados por e-mail. Nunca fiz mais de 1 bolo ao mesmo tempo, somente usei 2 assadeiras com biscoitos e assaram por igual.
      Um abraço.

  23. Boa noite Gina também gostaria de saber a marca e o modelo do seu forno eletrico,sem mais,obrigada.

  24. Gina, adorei suas postagens e também gostaria de saber qual a marca do seu forno eletrico. Se puder me enviar por e-mail, ficarei muito grata.
    Abraços.

  25. Oi Gina adorei o seu post e gostaria de saber a marca e modelo do seu forno elétrico, obrigada,

    beijos.

  26. Boa noite Gina! Assim como vários comentários que vi aqui também estou montando minha casinha e perdendo os cabelos com esse impasse dos fornos! Estava decidida a comprar o forno a gás da Electrolux mas só encontro o bendito indisponível ou muuuito mais caro que o elétrico. Também gostaria por gentileza que me passasse por email a marca e modelo do seu (apesar de já desconfiar qual seja!) já que após ler seu post e comentários bem sucedidos estou mais tranqüila em mudar de idéia e comprR o elétrico. Só uma dúvida, pelo meu espaço terei que embuti-lo embaixo do cooktop. você acha que tem problema dele superaquecer e inflyenciar no cooktop (que é de vidro)?

  27. Bom dia,Gina!
    Você poderia me passar por email qual a marca do seu cooktop e forno?As peças do cooktop é dificil de limpar?

    • Débora,
      O cooktop é muito fácil de limpar. Esse é um dos pontos, se não o maior, favoráveis em relação ao fogão convencional.
      Quanto às marcas, já seguiram por e-mail.

  28. Oi Gina, também estou fazendo pesquisa sobre o melhor tipo de forno, estou muito na duvida em relação ao custo beneficio do tipo elétrico ou a gás. Como tem muitos elogios a respeito do modelo elétrico estou bem inclinada, gostaria de saber como anda os gastos com energia elétrica, o custo é muito elevado? Eu não tenho o costume de usar muito o forno mas quando uso geralmente é para assados grandes. Você poderia me enviar o modelo do seu por favor, gostaria de uma referencia de modelo que funciona?

    Obrigada

    • O que percebi é que não é tão mais alto assim o consumo, além disso, o forno elétrico assa mais rápido. Se você não usa muito, acho que a troca é mais do que viável. Nunca me ocorreu de acabar a energia enquanto o forno estava ligado, o que geraria interrupção e a alteração na programação. Se isso ocorrer com uma carne ou uma torta salgada, tudo bem, mas com um bolo em crescimento, prejudicaria o resultado. Mas nunca me ocorreu, então, não passei por essa experiência. Vou mandar o modelo por e-mail.
      Um abraço.

  29. Gina parabéns pelo plog.
    Tirei um pouco minhas duvidas. Mas gostaria de saber se é viavel comprar este forno eletrico para assar bolos. E qual a marca do seu cooktop e do seu forno eletrico.
    Agradeço deste já.

    • Já mandei e-mail, mas confirmo aqui, para quem possa interessar, que é muito bom para assar bolos, inclusive mais de um ao mesmo tempo.
      Um abraço.

      • por gentileza, enviar tbem para mim, as marcas de um forno eletrico, adquiri um cooktop de 5 bocas consul, preto.. agradeço muito. que seja condizente com o tamanho do meu cooktop. help!

        • Regina,
          Existem várias marcas no mercado, mas é importante você ver o espaço que dispõe para encaixar o forno elétrico. O meu, por exemplo, tem 56 litros, com altura de quase 60 cm. Vou te mandar outros dados do meu para ver se serve para você.
          Um abraço.

  30. bolos grandes de 50cm e se assa 2 ao mesmo tempo. o email anterior ficou faltando esta informaçao .

  31. Bom dia Gina, adorei a matéria, o blog está show.
    Vi a maioria dos comentários, mas gostaria que me passasse qual o tamanho em litros que vc comprou o forno, sei que tem várias marcas e modelos, mas só este detalhe já basta. Bjos e obrigada

  32. Olá, tenho pesquisado sobre marcas de forno de embutir. Só tenho espaço para um de no máximo 58 cm de profundidade para o nicho. Quantos litros seria melhor sendo que gostaria que fosse com 2 prateleiras?. E quanto a marca, uns falam mal da Eletrolux e outros falam bem e uns falam mal da Brastemp e outros falam bem. Cheguei a conclusão que o fator sorte conta muito!!! Quanto ser elétrico ou a gás, gostaria de saber qual tem o menor custo na hora do “provável” conserto (vai que eu não tenha sorte, né ?) Poderia me ajudar? Parabéns pelas receitas, tenho várias no meu favoritos, rsrsrs Beijos.

  33. Ah, você poderia me informar qual a marca do seu? Se for a que estou imaginando, embora não tenha ainda o forno, não quero a marca que penso ser a do seu forno porque não fui feliz com meu cooktop, sniff Bjs.

  34. Recebi o e-mail, obrigada pela ajuda, foram úteis as suas dicas. Só não tive sorte com a marca em relação ao cooktop. Com um mês de uso descobri que ao passar a esponja no vidro para limpar devo ter cuidado para não molhar embaixo dos botões de acender, pois começa o som das faíscas tentando acender o fogo (sem que eu os tenha virado para o acendimento). Se acontecer tenho que desplugar a tomada e esperar um tempo para ligar novamente. Ficou o trauma da marca, é realmente questão de sorte né? Parabéns pelo blog e obrigada por nos ajudar. Bjs.

  35. Boa tarde Gina, excelente acompanhar os meses de experiência e ver que são boas. Vou presentear minha esposa com uma cozinha nova e gostaria de saber a marca de seu forno e cooktop.
    Parabéns pelo blog.

  36. Ola Gina gostei muito de seu esclarecimento, da para me enviar a marca e modelo de seu forno grata….

  37. bom dia Gina,tenho um forno a gas brastemp e ainda nao usei voce pode me informar se e bom.

  38. o meu forno e o brastemp clear a gas de embutir, depois de ver algumas reclamaçoes sobre o acendimento e aquecimento dele fiquei preocupada ainda nao usei.

  39. Oi Gina, parabéns pelo post, e pela atenção dada as pessoas que estão com dúvidas. Estou iniciando a construçao da minha casa e estava pensando em uma cozinha planejada, poderia me enviar por email a marca e modelo do seu forno e cooktop. Obrigada e parabéns

  40. Estamos planejando um negócio de bolos, pães e biscoitos caseiros. Quantos bolos posso fazer a cada fornada no forno elétrico? Vc poderia por gentileza, responder-me por e-mail
    Obrigada e bjs

  41. Olá Gina, vou comprar um forno e bateu a dúvida entre a gás e elétrico, gostei de suas postagens e gostaria de saber qual marca e modelo de seu forno. Obrigada.

  42. Oi Gina,

    Tambem gostaria de saber a marca e modelo do seu forno.

  43. Olá Gina, também tenho as mesmas dúvidas, mas sua explicação junto a todos os posts são maravilhosas! Por gentileza, pode me enviar também a marca do seu forno elétrico. Estou me apaixonando pela gastronomia, bem novata ainda nesta área. Obrigada, saúde e paz!

  44. Parabéns pelo post mais de um ano e ainda dando suporte e parabéns pela atenção aos que tem duvida assim como eu kkk, poderia me enviar por email qual a marca e modelo do seu forno ?

  45. Boa noite! Gostaria de saber a marca e modelo do seu forno. Pode me passar por email? Obrigada

  46. Olá Gina, poderia me informar a marca do seu forno. Você acha que para produzir bolos em séries, o elétrico é mais indicado.
    Obrigada, Aline

  47. Oi Gina, vc pode me passar por email a marca do seu forno, tb tenho pesquisado bastante, após ler o seu blog vai ser o elétrico msm. Obrigado!

  48. Muito bom seu post. Troquei de im fogão comum para um cooktop e ainda estou sem forno :). Pode enviar por e-mail marca e modelo do seu forno?

    Obrigada.

  49. Boa noite, Gina

    Vou começar uma reforma na minha cozinha, e estou super confusa sobre que forno devo usar, pensei em comprar um fogão cooktop, mas não consigo definir entre elétrico ou a gás, vc poderia me ajudar nessa escolha.
    Li seus comentários, e gostaria que me mandasse uma dica de que marca comprar.
    Mais uma duvida, o fogão cooktop é mais pratico que o convencional ..
    Obrigada,

    • Dalva,
      Gosto muito da praticidade do cooktop para limpar, sem riscar… Só não indicaria o meu por causa dos queimadores que não se encaixam muito bem, mas já encontrei no lugar.
      Só adquiri o forno elétrico. Releia os prós e contras dos 2 tipos de forno e veja qual melhor se enquadra nas suas necessidades. Enviarei o modelo do meu por e-mail.
      Um abraço.

  50. Boa noite Gina

    Trabalho com cupcakes e pretendo adquirir um forno eletrico com mais de 50 litros, porem, preciso que seja de bancada, ja cansei de pesquisar na internet e encontrei pouca informação sobre estes fornos, gostaria que me indicasse, caso conheca, um forno eletrico com estas caracteristicas e tambem gostaria de saber qual a marca do seu forno.
    Obrigada.

  51. Prezada Gina, boa noite.

    Achei o seu post muito interessante e esclarecedor, estou montando uma mini lanchonete e gostaria de saber qual marca de forno elétrico vc me indica.
    Atenciosamente e grata desde já.

  52. Olá gina.
    Poderia me passar a marca do seu forno.
    obrigada

  53. Olá Gina. Será que vc consegue me ajudar? Trabalho com pão de mel; preciso de um forno que asse vários de uma vez. Tipo que tenha grade dupla. Estou pesquisando sobre fornos mas ainda não consegui encontrar. Acho que poderia ser um que asse bolo também.Ficarei muita grata se poder me ajudar. Deus te abençoe.

  54. Oi Gina, por favor me envia marca e potência do seu forno elétrico .

  55. Olá Gina, também gostaria de saber a marca e o modelo do seu forno, pois vi que vc ficou bastante satisfeita. obrigada!!!

  56. Boa noite, TB estou pesquisando sobre os tipos de forno e gostaria de saber TB o seu modelo e marcar. Tenho outra duvida quanto ao gasto de energia sua conta ficou mais cara ?..

  57. Olá Gina também gostaria de saber qual o modelo e marca do seu forno elétrico pois gostaria de compra um. Obrigado! bjs

Deixe uma Resposta

(requerido)

(requerido)

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 NacoZinha - Blog de culinária, gastronomia e flores - Gina Tema Suffusion personalizado por Gina
Pinterest
Email
Print