Sanduíches

Sanduíche Branca de Neve

Minha netinha está começando a comer papinha de frutas. Ainda vai levar um tempo para chegar nesse estágio de comer pão com essas coisinhas doces. Difícil é não se render ao chocolate! Para quem quer encantar uma criança e convencê-la a comer determinados alimentos de modo lúdico, fica a dica. E vamos aumentar o consumo das frutas entre os pequenos!
Essa ideia é da Lee Samantha, uma artista da Malásia, que encontra soluções criativas para suas filhas e acabou inspirando muita gente, inclusive eu, que resolvi reproduzir o sanduíche Branca de Neve, com algumas modificações.

Sanduíche Branca de Neve:

Pão macio
Creme de Avelã com chocolate
Cream Cheese
Confeitos de chocolate (Choco ball)
Confeitos de estrela
Pera, uva e morango

Sanduiche Branca-de-Neve - passo a passo
Preparo:
As fotos são autoexplicativas. Você só precisa cortar o pão ao meio com a faca e daí pra frente com a tesoura. As frutas também são cortadas para dar o formato desejado. Usei pera portuguesa, que é pequenina. Escolhi os menores morangos e uva Thompson. A pera foi cortada em 2 partes e os braços foram tirados do excedente do corte. Rosto de cream cheese e cabelo de chocolate. Use a imaginação e divirta-se com seus filhos e netos!
Veja outras opções de receitas para crianças:
Suspiro-cogumelo
Casa de João e Maria
Biscoito dominó

Branca-de-Neve (Coelogyne cristata)
Foto: Sonia brito

A branca-de-neve (Coelogyne cristata) é natural da Ásia. Também conhecida como orquídea-branca e orquídea-anjo.

Compartilhar:

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *