Curitiba

1° Mercado Municipal de Orgânicos do Brasil!

Curitiba inaugurou em 12 de fevereiro de 2009 o 1° Mercado Municipal de Orgânicos do país, num espaço de 3,7 mil m².
Ele foi conectado ao Mercado Municipal.

Mercado Municipal de Orgânicos Mercado Municipal de OrgânicosMercado Municipal de OrgânicosSão 22 lojas, 1 restaurante, 2 lanchonetes, uma praça de alimentação, 1 cozinha-modelo e um espaço para eventos.
O coordenador estadual de agricultura orgânica do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR), Iniberto Hamerchmidt, afirmou que mais de 3 mil agricultores trabalham no ramo dos produtos livres de agrotóxicos.
Ele espera que em dois anos o valor dos orgânicos, atualmente mais caros que os tradicionais, torne-se competitivo no mercado.
Fonte: Gazeta.

Veja, também, uma visão mais atualizada do Mercado Municipal de Orgânicos.

Compartilhar:

13 Comentários

  • Gina

    Jo, vou enviar um e-mail pra você para trocarmos as dicas.

    Karla, a tendência agora é alimento orgânico. Feliz de quem tem uma hortinha, um pomar e pode consumir tudo sem agrotóxicos. Quem não tem, paga mais caro para se alimentar de modo saudável.

    Bjs.

  • Gina

    Ana, sabia que você ia gostar, já que teve o prazer de conhecer nosso mercado municipal tradicional. Curitiba sempre inovando!

    Emília, gostaria de entender esse esquema de preços, que torna os orgânicos mais caros… O prédio ficou bonito e as instalações bem simpáticas.

    Dani, vai sim que o lugar vale a pena. Tem um blogueiro paulista que disse que o MMC é uma miniatura do mercado de São Paulo. Você acha de tudo por aqui e agora ainda tem esse diferencial dos orgânicos.

    Cláudia, com o uso mais difundido, maior consumo, vamos esperar a queda dos preços.

    Bjs a todas!

  • Cláudia M.

    Ora aí está uma notícia muito boa!
    É muito importante que se fomente cada vez mais o cultivo de alimentos livres de produtos tóxicos.
    Aqui em Portugal o problema tb é que os produtos da agricultura biológica ou orgânica são bem mais caros que os outros. Esperemos que as coisas mudem.
    Bjs

  • Emília

    Que legal!!
    A única coisa que atrapalha é o preço, aqui os orgânicos também são mais caros, e apesar de saber que são os melhores eu passo longe, pois pesa no bolso!
    O lugar parece ser muito bonito, achei muito legal!!
    Beijinhos

  • EU MULHER

    Gina, quando eu soube da inauguração desse mercado de orgânicos há dez dias atrás, fiquei pensando o quanto Curitiba é bem servida em todos os sentidos.:)

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *