Biscoitos

Biscoito fralda para lembrar o aniversário da filha


Saindo do forno um biscoito fralda!
Hoje é o aniversário da minha filha, que foi a primeira. Que momento mágico quando nos tornamos mãe!
Quando ela nasceu, saiu em meus braços da sala de parto. Ao chegarmos perto do pai, que aguardava do lado de fora, eu lhe disse: “Olhe aqui, papai, é uma menina!” E choramos juntos!
Essa frase ficou marcada na memória e no seu álbum de fotos, onde registramos seu desenvolvimento.
Foi do álbum que busquei inspiração para marcar essa data. A lembrança da maternidade foi uma fraldinha, que tinha essa estampa de florzinha.

Biscoito fralda
Guardei apenas esse conjuntinho de vestido, sapatinho e babador, que foi bordado por mim.

Biscoito fralda

Para a massa usei essa receita, que é básica, pouco doce e costumo empregar quando adiciono geleia. Para biscoito decorado ela é boa pela mesma razão.

Ingredientes da cobertura

glacê real em pó
água
corante culinário azul, vermelho e branco (usei líquido)

Recebi um desafio da Mary e da Rute, que consiste em contar 5 situações da vida, que merecem ser repetidas em slow motion. Nós, mães, jamais esqueceremos o dia do nascimento de nossos filhos. Parabéns, Silvana! Obrigada por ser nossa filha querida.
Brinco-de-princesa
Brinco-de-princesa (Fuchsia hybrida)
Meu nome em latim significa rainha, logo, filha de rainha é princesa, certo?
Mandamos furar a orelhinha da nossa princesa quando tinha apenas 3 dias. Choramos as duas! O que não se faz por uma vaidade…
A Fuchsia hybrida é também conhecida como fúcsia, agrado e lágrima. É natural da América do Sul.
Compartilhar:

45 Comentários

  • liliane

    querida Gina,
    imagino a carinha da sua filha neste vestido. Lindinha, né.
    E você tão delicada e doce, produzindo coisas tão gostosas.
    Parabéns para sua linda filha e parabéns pra você por ser uma mãe tão amorosa.
    bjs.

  • Teresa Newman

    Gina, Parabéns a sua filha que veio ao mundo com privilegio de está sempre rodeada de carinho e a voce com esse coração nobre, farto de carinho, bondade e porque não dizer dons. Não sabia que voce boradava, é que bordado super delicado. lindo! Boa semana

  • Gina

    Oi, Ana!
    Fico feliz que esteja agradando, pois faço os posts com carinho.
    Orgulho de mãe é imbatível!
    Na verdade, estou tentando fazer um e-book, não-formal, onde pretendo centralizar todas as minhas receitas e também as que pretendo experimentar. Quero acabar com receitas anotadas em papel e consultar diretamente no micro. Trabalho para quem está aposentada…
    Bjs e obrigada pelo incentivo.

  • Ana

    Sorte ainda estar de férias para curtir o seu blog.
    Está lindo e delicioso!!! Já falei com a Sil pelo telefone e já dei os parabéns! Agora não sei a quem devo parabenizar mais. Não sei tb quem deve se orgulhar mais. A mãe pela doçura de filha ou a filha pelos doces da mãe.Não dá para tentar fazer todas a receitas. Vou esperar me aposentar. Sugestão: Por que vc não publica um livro? Seria mais fácil mantê-lo na cozinha. (rsrsrs)
    Bjs

  • Gina

    Rosélia, obrigada e vou dar o recadinho A Sil.Ana, seu comentário não veio, acho que você não concluiu então, ok?Verena, muito obrigada e é sempre um prazer recordar. Como meu blog ainda não tem 1 ano, só agora estou fazendo essa pequena homenagem a ela.Beijos a todas!

  • Verena

    Gina, dia 27 também foi aniversário da minha irmã! Parabéns para sua filha, muita paz, saúde e alegria!Adorei a história e os biscoitos, que lindos!!!Um beijo!

  • orvalho do ceu

    Oi, GinaParabéns pela Sil lindinha da tia…Quanta coisinha linda nós demos aos filhotes, né?Deus abençoe suas mãos e nos faça felizes.BjksRoseliaespiritual-idade.spaces.live.com

  • Gina

    Mary, Alcina, Luciana e Laila, muito obrigada pelos incentivos e pelos cumprimentos à filha.Cláudia, você já acha pequeno a seu vestido de 4 aninhos, imagine esse que é de bebê!Ameixa, vindo de você, esse comentário não me surpreende…rsrs!Odete, hoje que já passou a data, posso falar que a comemoração foi bacana. Acho legal essa data não passar em branco, já que é tão especial.Que legal a Janaína ter nascido no mesmo dia dela. Parabéns pra tia-avó!Micas, as bolachinhas são de um sabor simples. Com o toque doce dado pela decoração elas ficam bem delicadas.Vicentina, seja bem-vinda, fique à vontade e volte sempre.Já fui lá fazer uma visitinha ao seu blog.Téia, algumas comentaristas se destacam pelo entusiasmo e carinho que demonstram e você é uma delas.Quem sabe eu faça uma conexão em Brasília qualquer dia?Paula, obrigada. Já tive esses brincos-de-princesa, mas eles eram tão suscetíveis a uma mosquinha branca, que não consegui fazê-las sobreviver. Tem cada mistura de cores linda, não?Heloísa, sabe que pensei nessa flor pela associação com o brinquinho da filha, mas quando vi que os outros nomes populares eram “agrado e lágrima”, aí não tive mais dúvida que tinha feito a escolha certa.Léia, Paula e Fer, esse momento é muito marcante e relembrar com um biscoitinho foi um mimo a mais.Micas, obrigada pelos detalhes sobre o dispara-biscoito. Preciso rever minha opinião a respeito do aparelho.MUITO OBRIGADA A TODAS E UMA ÓTIMA SEMANA!

  • devaneios domésticos

    Que amoooooor!!! Lindo, lindo, o post e as fraldas acompanhadas de tanta dedicação.São momentos únicos que não tem preço não é mesmo.Parabéns a todos!!!!Tenha uma linda semanaBjks,Fernanda

  • micas

    ola de novo, venho responder ao seu comentario que deixou no meu blog. Realmente á uns anos atrás talvez uns 15 anos comprei duas variedades de dispara biscoitos, não prestavam para nada, saía um e desmontava-se tudo, era uma peça para cada lado, acabei por mandar tudo para o lixo. Andei estes anos todos a estender massa como tu com o rolo e por isso mesmo não fazia muitos. Na altura do natal passado vi no blog da alexandra os biscoitos que ela fez com este dispara biscoitos e resolvi arriscar e comprei-lhe então um – pensei- os dela ficaram bonitos e como o preço tambem era mais elevado do que os que se encontram geralmente á venda nas lojas talvez fosse melhor. Não me arrependi e aconselho, realmente este sim, funciona muito bem, e tem varios discos para varios formatos de bolachinhas.
    Beijinhos muito doces

  • Heloísa

    Gina,
    Parabéns para a Silvana, e para a mamãe tão carinhosa.
    Como são lindas essas lembranças, e como é fantástico você transformá-las em quitutes e posts.
    E esses brincos de princesa estão maravilhosos. Perfeitos para a comemoração.
    Beijos.

  • Paula Pacheco

    Gina, os filhos são tudo em nossas vidas…parabens ficou tudo tão delicado e lindo, não tinha visto ainda a receita do amanteigado…adorei…o vestidinho na foto também tá uma graça…e por útimo adoro o brinco de princesa…quando morava em Campinas eu tive uma dessas flores pendentes 🙂

    bjs,
    Paula.

  • Téia

    Gina, VOCÊ É DEMAIS, EU TENHO QUE TE CONHECER UM DIA!!! Eu desejo a sua princesa um aniversário ótimo e uma vida linda, sempre. Suas fraldas estão de uma delicadeza única, mas o bordado da roupa e dos sapatinhos, peloamordedeus, não sei o que está mais lindo. AH, o posta está todo lindo….Bj grande.

  • Odete

    Paranbens a Silvana! Que sua filha seja mutio feliz, sempre!
    Gina adorei os biscoitinhos, que ideia mais delicada.
    Ah, essa roupinha que voce bordou eh linda, quanto capricho. Fiquei imaginando a bebezinha toda fofa nele. Que voces comemorem com muita alegria.

    Beijos p/ duas

  • ameixa seca

    Muitos parabéns à Silvana e aos pais babados 🙂
    Estas fraldinhas ficaram perfeitas, super lindas e devem ser deliciosas. Comer fralda, já pensou? he he

  • Gina

    Rute, obrigada!
    Sabe que sempre gostei de artesanatos diversos. E bordado foi um dos que mais fiz. É bom que personaliza as peças e é muito prazeroso.
    O tempo é sempre uma questão de gosto e administração. Quando se gosta de alguma coisa, faz-se nem que seja de madrugada. Cansei de bordar até 1h da manhã!

    Cláudia, tudo que acontece aos filhos e faz sofrer, a gente sofre junto, não tem jeito.
    Também gostei do resultado das fraldinhas, mas dão um trabalhinho para decorar…
    O conjuntinho quis guardar para materializar a memória afetiva. A associação com o bebê sempre acontece.

    Nana, quem sabe…

    Isa, obrigada, de coração!

    Vinni, você conseguiu me fazer chorar com essa mensagem tão linda pra minha filha!
    Olhe que uma broinha de fubá e uma fornada de pão de queijo ia muito bem hoje… e "quentim", de preferência, porque aqui está frio demais da conta…

    Tânia, você falou tudo, esse momento é muito especial e inesquecível.
    Muito obrigada!

    Mari, sabia que o post ia tocar seu coração, ainda mais gravidinha.
    Com certeza em Sampa tem cortador de fraldinha pra faciliatar o trabalho, se você quiser encarar a decoração… rsrs!

    Sil (Nana), a mãe tem muito orgulho de você!

    Leonor, tudo tem seu momento certo e o desejo de ser mãe deve brotar naturalmente.
    Acho que deram certo meus biscoitos-fralda… rsrs! Se não ficam como eu quero, desmancho e faço novamente.
    À noite haverá comemoração com os amigos.

    Angela, esses também são os nossos desejos para ela. Obrigada!

    Neyma, que saudade de você! Mas sei que estava paparicando a filha também, agora de volta à terra natal.
    Os filhos crescem mas o amor não diminui, não é?

    Mary, agradeço pelas palavras carinhosas.

    MENINAS, QUERO FAZER UM AGRADECIMENTO GERAL A TODAS PELAS FELICITAÇÕES À MINHA FILHA, PELO CARINHO QUE O NOSSO RELACIONAMENTO VIRTUAL TEM PROPICIADO. NESSES MOMENTOS, EM ESPECIAL, A GENTE FICA SENSIBILIZADA.
    MUITO OBRIGADA!

  • Magia na Cozinha

    Gina as fraldinhas ficaram um mimo!
    Parabéns a sua filha por mais um aniversário!
    Eu tenho guardado um vestido de quando eu tinha 4 anos. Parece de boneca de tão pequeno.
    É quase inacreditável que eu possa ter tido aquele tamanho, hehe.
    Bjs 🙂

  • Sabores de Aromas

    Gina,
    Parabéns à filha e à mama!
    Achei esses biscoitos-fralda lindos,e o bordado fantástico,perfeito,adorei.
    Parabéns!! E um dia feliz para todos.

    bjs

  • Neyma

    Queridissima amiga Gina,
    Muitos parabens para sua filha!! Parabéns para vc também, pois tenho certez que ela aprendeu tudo com vc!!
    Quantas lembranças, não é? Como crescem rapido!! Qdo menos esperamos…eles já não cabem em nossos colos!!
    Adorei o biscoitinho e a roupinha tão bem bordada por vc!!
    Muitos beijos as duas!!

  • angela

    Gina, adorei ler este post carregado de sentimentos, parabéns para filha, que todos os sonhos delas possam se realizar e que Deus sempre abençõe. parabens para os pais, que ela sempre possa trazer momentos de muita alegria para a familia. bjs

  • leonor de sousa bastos

    Gina,

    Antes de mais parabéns à sua filha e aos pais babados…:)
    Imagino como seja a emoção de ter um filho, mas muito provavelmente nem se quer ando lá perto… há coisas por muito que imaginemos têm que ser sentidas.

    Achei o máximo esses biscoitos-fralda inspirado no albúm de fotos da Silvana!…quanto amor! 🙂

    Espero que esse dia seja bem comemorado!:)

    Beijo!

  • Mari

    Amada, antes de mais nada, parabéns à Silvana, toda felicidade do mundo para ela… que continue a lhe dar muitas alegrias, e que seja a cada dia mais e mais próspera e abençoada..
    Agora vem cá… risos… eu fiquei tão, mas tão emocionada com esse post… que coisa mais linda a roupinha que você bordou para a Silvana… tenho certeza de que ela, com as roupinhas bordadas por você, devia parecer uma princesinha.. se for linda como a mãe então, nem se fala__ =D
    Amei demais da conta esses biscoitinhos em formato de fralda.. eu não sou lá muito habilidosa, mas vou tentar fazê-los e servir no meu chá de bebê… q ainda vai demorar um cadinho!!!
    Beijos minha flor,

  • Tânia Saj

    Ah, que momento mais emocionante, Gina!
    Só mesmo quem é mãe para viver esta experiência única!
    Parabéns a Silvana!
    A sua homenagem também ficou linda!
    Os biscoitinhos ficaram fofos demais!
    Beijos e uma linda semana prá vc!

  • Amehlia Digital!

    Gih!!
    Obrigada pela visita tão carinhosa!!
    Esse comentário é para seu 'bebê':)

    Silvana,
    Que o SR te abençoe ricamente em todas as etapas de sua vida.
    Que vc seja feliz, próspera, sempre rodeada de amigos verdadeiros, mas que em tudo vc consiga ver com os olhos da fé a ação de Deus no seu caminho, tá?!
    Parabéns!! 😀

    Um bejim procê!!
    Vinni

    PS: Sí pricisá di umabroadifubá e uma fornada dipãodiquêjo p comemorá…é só fala, viu?!!!

  • Nana

    Amiga, primeiro de tudo, parabéns a sua filhota!!!
    Deve ser linda como a mãe, segundo, que coisa mais linda que vc fez, tinha que ter guardado sim e quem sabe, sua netinha estará usando.
    Bjss

  • Cláudia M.

    Que lindo, REGINA (é rainha, mesmo!) 🙂

    Parabéns à sua princesa, tudo de bom para ela.
    (que maldade, furar a orelha com 3 dias :))

    Que ideia engraçada e original, essas fraldinhas.
    E a roupinha é demais! Tão lindo o vestidinho e os sapatinhos. Imagino um bebezinho aí dentro…

    bjs

  • RUTE

    Que ternura Gina!

    Isso é que é amor. Quanto trabalho pormenorizado nos bolinhos fralda!

    Eu também bordei muita fitinha, babete, toalha e roupinha da Carolina. Assim como bordei fita de prateleira para a despensa.

    Xiii, como é que eu tinha tempo para essas coisas, nem sei. Nunca mais peguei em nada! Esqueci por completo os trabalhos manuais.

    Que maravilha recordar esses tempo.
    Parabéns à filha e à mamãe. Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *