Doces

Banana recheada com nutella

Vi num programa de tv, que por sua vez tirou de um site estrangeiro… E assim, veio parar na minha cozinha. Espero que vá até a sua em breve.

Banana recheada com nutella

4 bananas grandes, grossas e retas
100 g de creme de avelã com chocolate
200 ml de água
15 g de fermento biológico seco
4 claras
25 ml de óleo (2 colheres de sopa)
175 g de farinha de trigo (1 1/4 xícara de chá)
55 g de farinha de arroz (1/3 xícara de chá)
35 g de fécula de batata (1/3 xícara de chá)
50 g de açúcar (1/4 xícara de chá)
15 g de fermento em pó (1 colher de sopa)
1 pitada de sal
Óleo para fritar
Obs.: Preparei apenas 2 bananas e dividi ao meio também a massa, mas sobrou bastante. Dá pra fazer a metade de massa. Se sobrar, guarde na geladeira e reaproveite. Por ter fermento, vai continuar crescendo, sem problema.

Preparo

Comece pela massa que envolve as bananas. Numa tigela, coloque água, fermento, claras, óleo e bata levemente com um fouet (batedor de arame). Vá adicionando os ingredientes secos e batendo apenas para homogeneizar. Deixe descansar por 15 minutos.
Enquanto isso, prepare as bananas. Corte as pontas da banana com a casca. Divida ao meio. Com o auxílio de um extrator de miolo, daqueles que se usa para tirar os miolos de maçã, introduza-o no centro das bananas e vá até a outra extremidade, sempre em linha reta. Retire o miolo e reserve. Corte 2 pedacinhos desse miolo, para tampar as extremidades da banana.
Usando um saquinho plástico, faça um corte e recheie a banana com o creme de avelã, sem exagero, depois de ter colocado um pedacinho da banana no fundo. Com o outro pedaço, feche a parte superior.
Leve ao fogo o óleo e mantenha em temperatura não muito alta. Retire as cascas das bananas, passe-as na massa e, com ajuda de um garfo, retire o excesso, passando na borda da tigela.
Frite sem deixar corar muito. Escorra em papel absorvente. Polvilhe açúcar e canela e aproveite!

Banana recheada com creme de avelã e chocolate - passo a passo

Que tal com doce de leite ou brigadeiro?
Veja, também, bananas com suspiro.

Bananeirinha

Helicônia

A Heliconia brasiliensis, como o próprio nome indica, é natural do Brasil. Também conhecida como helicônia e falsa-ave-do-paraíso.

Compartilhar:

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *