fev 142012

Sabe a massa de pastel comprada pronta? Dá pra fazer pastel assado com ela e fica tão bom, que não tenho feito mais o frito. Já usei a massa como cestinha de coco (queijadinha) também e cumpriu superbem o papel de sobremesa vapt-vupt. Também mostrei pra vocês os múltiplos  usos da massa de pastel de chocolate, que fez sucesso.
Tinha uma sobra de frango assado, desfiei e fiz um molho com cebola, alho e tomate. Uma vez tudo refogado, acrescentei o frango, temperei com sal e pimenta-do-reino. Pra finalizar, adicionei requeijão cremoso e misturei bem. Com o recheio pronto, bastou rechear os pastéis, molhar a borda com água para ajudar a aderir, fechar pressionando com o garfo, pincelar ovo batido e levar ao forno por 20 minutos, a 180°. Se você tiver legumes ou carnes sobrando, sugiro que prepare um recheio e use essa dica de assar!


Sempre que aprecio um restaurante, um café, uma lanchonete ou similares, gosto de divulgar aqui no blog. Já havia mencionado que foi nessa pastelaria que comprei a massa de pastel de chocolate, uma novidade que nenhum dos comentaristas do post, de diferentes lugares do Brasil e até do exterior, conhecia. Fica a dica para quem quer inovar.
A planta que decora os vasos é a dracena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
p5rn7vb
Pinterest

ATENÇÃO!

Para copiar o post (impressão ou pdf), visualize à esquerda o menu suspenso vertical e clique no ícone da impressora (último).

30 Respostas para “Pastel assado”

  1. Gina,
    Não sabia que a “10 Pastéis”, vendia massa para viagem… ótima dica, principalmente pq pode ser assada… não faço frituras em casa.
    No próximo final de semana vou experimentar..
    Grata por divulgar… moro em Curitiba há muitos anos e muitas coisas acabo aprendendo com você!!
    marlene

    • Marlene, sempre compro a massa branca, que vende de 500 g. A de chocolate foi a primeira vez que comprei e acredito que tenha em todas as filiais, mas é vendida com 1 kg.
      Que bom ser útil ao pessoal da cidade!
      Bjs.

  2. Muito provavelmente não temos essa massa aqui, mas eu aprecio muito um belo pastel :)

  3. Adoro pasteis assim,não fritos… Também uso essa massa no forno!! beijos,lindo dia,chica

  4. que lindos ficaram..amei saber..bjo

  5. Oi Gina, que dica boa…nunca tinha pensado nisso kkkkk já que sempre faço o rocambole com massa de pastel afff!!!
    E essa loja 10 pasteis tem em Cascavel no shopping adoro os pasteis doces.
    Bjinhus!!!

  6. Gina, aqui está mais um motivo para ir visitar a sua cidade: esses pastéis têm um aspecto FABULOSO!! Quando tiver um tempinho, passo por aí… :))
    Por estes lados tb nunca vi esse tipo de massa à venda, não sei se existe ou não. Se existe, desconheço. Pelo aspecto parecem-me os nossos “pastéis de massa tenra” que tb são muito bons! (Nunca fiz, mas já comi feitos por uma especialista, e são divinos).

    Gostei de ver a sua “matéria” no guia turístico, muito bem!

    Beijinhos

  7. A JULGAR PELAS FOTOS, OS PASTEIZINHOS FRITOS FICAM MARAVILHOSOS MESMO HEIN, VOU ARRISCAR. AS SOBRAS DE FRANGO ASSADO DE CASA TAMBÉM SEMPRE VIRAM TORTA, REFOGADO RSRSRS

  8. Pastel assado….isso é novidade pra mim! Melhor, menos óleo.Eu faço td no forno, até batata frita!
    Gina, sua foto já está no post de hj! Agora é só torcer os dedinhos, o Concurso começou!
    Bjos

  9. Eu uso também uma massa que pode ser frita e assada, fica bom mesmo!!bjs

  10. Adoro pastel assim feito no forno, já fiz algumas vezes e sempre foi aprovado.
    bjs

  11. Gina, pastel é sempre bem vindo e ainda mais assado, dá pra comer sem culpa!
    Ótima tarde!
    Bjs

  12. Estes pasteis devem ser mesmo bons fico sempre encantada quando os vejo…bjs

  13. Oi, Gina,

    Quando faço pastéis, só costumo fazê-los assados, mas faço a minha própria massa. Agora, por causa da sua sugestão, vou experimentar com a comprada pronta, rsrs. Os seus ficaram com ótimo aspecto! Eu também não conhecia a massa de pastel de chocolate, fiquei super curiosa, rsrs.

    Beijoca!

    • Já fiz algumas vezes a massa de pastel, inclusive leva aguardente e já publiquei. Mas essa massa é boa e a praticidade às vezes é necessária.
      A massa de chocolate foi surpresa para todos até agora!

  14. Pastéizinhos assados sõa sempre bem vindos né Gina, pena que não existe franquia aqui em São Paulo, essa massa parece ser ótima. Bjocas

  15. Eu também costumo assá-los, Gina, e os seus ficaram bem legais.
    Ah, parabéns pelo post abaixo. Queria muito ter conhecido este bairro, principalmente o mega restaurante. Até gfalei para o pessoal, quando de viagem para Santa Catarina, de na volta passar por lá. Mas infelizmente não deu, mas da próxima vez que for ao sul, não tem jeito – vou bater o pé! hahaha

    Bjinhus..

  16. Amei. Ninca tinha cogitado assar a massa de pastel. Bjs!

  17. Adoro pastel e já fiz assado, mas não passei gema por cima !
    Ficou ótimo, e nem demorou muito tempo.

    Agora essa massa com chocolate…

    Beijo

  18. Gina eu também asso os pastéis…não ando podendo abusar das friturinhas….
    Corre pra ver, vc ganhou o sorteio da eco-bag, parabéns!!!
    beijo

  19. Ficaram lindos demais – sabe que uma vez eu tentei fazer o famoso rocambole com massa de pastel e não ficou bom, eu achei que a parte de baixo que fica em contato com a assadeira ficou ressecada, não curti.

    Agora esses pasteis fiquei apaixonada, estão lindos e não me parecem que ficarem como o tal rocambole, vou fazer e depois te conto o que deu. :)

    Eli

    • Se você deixar esse tempo que mencionei, não ficará crocante demais. O importante é a massa não ficar crua, mas assim que corar, já estará bom. Dê uma chance, que vale a pena sim.

  20. Ai amiga, esse é meu ponto fraco, sempre que vamos ao mercado aqui da minha cidade, meu marido e eu não conseguimos vir embora para casa sem antes parar na pastelaria de lá e saborearmos pelo menos um pastelzinho.
    Adorei esse, assado fica muito mais saudável, né?!
    Bjuss!!!

    Ps: assinei o feed, mas sua atualização só apareceu hoje, é assim mesmo??

  21. ohhh delicia amiga ..adoreiiiii aqui emc asa também faço ela assadinha assim da mesma forma que vc e também faço os rocamboles que viraram uma perdição aqui em casa bjão

  22. Olá.! Tudo muito bom ! Em Curitiba já comprei massa para pastel de forno em supermercado.
    Vou fazer, hoje !!!!

  23. VOU EXPERIMENTAR!!!FICARAM LINDOS!!

Deixe uma Resposta

(requerido)

(requerido)

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 NacoZinha - Blog de culinária, gastronomia e flores - Gina Tema Suffusion personalizado por Gina
Pinterest
Email
Print