set 262012

Em virtude de uma consciência ecológica, incentiva-se hoje em dia o consumo do palmito pupunha e uma das razões é porque brota novamente depois de cortado. Resolvi experimentá-lo assado.

Segui a recomendação de uma revendedora do pupunha, que me sugeriu embrulhar em papel alumínio com azeite, fechando bem. Levei ao forno a 230° por 50 minutos. Ficou bem macio. Basta temperar a gosto, com sal e manteiga, usar em salada ou como desejar. No meu caso, filetei e usei com legumes, igualmente filetados, passados na manteiga e pimenta-do-reino. Eliminei a camada externa e utilizei somente o miolo.

 Para combinar com o pupunha, que tal uma escultura de alho-poró para decorar saladas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
zv7qrnb
Pinterest

ATENÇÃO!

Para copiar o post (impressão ou pdf), visualize à esquerda o menu suspenso vertical e clique no ícone da impressora (último).

10 Respostas para “Pupunha assada”

  1. Hummmmmm, estou só na procura dele por aqui para fazer, vi outro dia em um site e fique águada, mas por aqui está díficil de encontrar.
    Deve ficar muito bom, apesar de não gostar muito deles nos vidros de conservas, prefiro o gosto dos de açai…enfim?!!
    Beijão!!!

    • Gosto é algo muito pessoal mesmo. Sempre preferi o pupunha, pelo gosto e pela textura. Aqui está mais fácil de encontrar o pupunha, tanto no Mercado Municipal, quanto em empórios.
      Beijos, Rachel!

  2. Parece bom, faz tempo que quero provar!

  3. Miga, este é o acompanhamento preferido dos nossos churrascos na praia, onde encontramos a pupunha a preços bem acessíveis. Fazendo na brasa também fica excelente. Eu adoro.
    Beijinhos

  4. Oi, Gina!
    Já estava com saudades de ver suas gostosuras, não posso me ausentar e perder tanta receita boa, como esta que pra mim é uma grande novidade!
    Vou ver se encontro este palmito na feira ou no Mercadão de Madureira, aqui só compro em vidros e faço saladas e recheios. Dá pra saborear um pouquinho…
    Grata pela visita ao meu cantinho e pelo seu carinho.
    Um abração querida!

    • Zélia, voltei no tempo agora quando você falou em mercadão de Madureira. Caramba, me vi atravessando as passarelas do bairro, fazendo compras…rs!
      Eu que agradeço sua visita, Zelia!
      Bjs.

  5. Gina gosto muito do pupunha, vc acredita que atualmente estou tendo mais sorte com pupunha em conserva do que o palmito? Por duas vezes comprei palmitos e praticamente estavam duros, ao contrário do pupunha que sempre estão macios. Sem dúvida fresco deve ser mais gostoso, vou tentar achar por aqui, adorei eles assados dessa forma. Lindo laço de alho poró, bela criatividade, ainda que prefira comê-los hehe. Beijinhos
    (Ta chegando a horaaaaaa!!!)

Deixe uma Resposta

(requerido)

(requerido)

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 NacoZinha - Blog de culinária, gastronomia e flores - Gina Tema Suffusion personalizado por Gina
Pinterest
Email
Print