Bolo de 80 anos

Dia 06 de março minha mãe completou 80 anos. Dei uma parada nos preparativos da mudança de residência para viajar e participar do seu aniversário, como faço sempre. Completar 80 anos merece muito ser comemorado.
Diante da simplicidade da aniversariante, tudo foi feito de acordo com seu gosto. O bolo foi decorado no improviso, com ela, a irmã e eu dando palpites. Nada de muito elaborado. Tinha recheio de doce de coco e ameixa, coberto com glacê de açúcar e limão, contornado por biscoito wafer e salpicado de granulado colorido. A cor da fita foi escolha dela. Esse detalhe foi o único de “modernidade” na mesa de doces, que seguiu o padrão das décadas de 1950 a 1960… Vamos matar a saudade?

Doces décadas 1950-1960

Não podia faltar o manjar de coco com ameixa em calda, doce de abóbora e de coco nas compoteiras, juntamente com amendoim praliné e pudim de tapioca.

Transagem (Plantago major)
Encontrei na casa de minha mãe essa plantinha antiga, que conheço desde a infância, muito usada na medicina popular. A transagem ou tanchagem (Plantago major) é natural da Europa e muito bem adaptada ao calor do Brasil, como o que fez nesses dias em que estive viajando…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
p5rn7vb
Pinterest

ATENÇÃO!

Para copiar o post (impressão ou pdf), visualize à esquerda o menu suspenso vertical e clique no ícone da impressora (último).

30 Respostas para “Aniversário de 80 anos da minha mãe”

  1. Adorei a mesa, os doces .Parabéns ,mesmo atrasado, à tua mãe! Linda data! beijos,chica

  2. Que privilégio o seu amiga…poder comemorar os 80 anos de sua mãezinha estando ela ainda a fazer e enfeitar o seu próprio bolo…Parabéns para ela!!!
    A mesa de antigamente era uma fartura só, eu adorava provar de tudo, quantas gostosuras.
    O bolo ficou lindo e a fita deu um charme extra.
    Bom que está de volta!
    Bjuss!!!

    • Rachel, foram dias que passaram rápido, com intensa movimentação na cozinha, partilha de emoções, enfim, com tudo que ela tinha direito. Não falta disposição à minha mãe, apesar da idade.
      Foi exatamente assim que foi servido, um pouco de cada sobremesa nos pratos… Difícil resistir.
      Estou de volta para a retomada da mudança…
      Bjs.

  3. Regina, parabéns pra sua mãe!! Que vocês possam comemorar juntos muitos anos mais!! :)
    Lindo o post, mas nao sei se sou fan demais, mas fiquei com um “gostinho de quero mais”, tomara que você ainda mostre os salgados da época, rsrsrs! ;)

    Um abraço!

  4. Oi, Gina,

    Completar 80 anos é mesmo uma bênção, parabéns à sua mãe e votos de que a vida proporcione a ela muitos anos cheios de alegrias! A festa foi linda, o bolo ficou mimoso
    e os doces servidos são todos deliciosos.

    Um beijo e bom fim de semana

  5. que festa linda Gina ….amei ..esta tudo maravilhoso ..sabe muitas vezes nos esquecemos destes doces maravilhoso ..olhando assim me lembro de algumas festas que eu ia quando criança ..hoje já não vemos mais nada assim ..gerlamente é tudo com muito chocolate ..confeitos variados e muitas vezes perdem até mesmo o sabor ..amei esta festinha ..linda e simples mas com paladar muito mais sofisticado que a festas atuais ..amei parabens
    ahh a cor da fota me encantou ..adoro esta cor ..,deu destaque
    bjão doces

  6. Delícia, hein Gina?? Só coisa boa, gostosa e fácil, como a vida deve ser.
    Parabéns à sua mamma, muitos anos de saúde para ela continuar demonstrando todo esse amor em forma de doce.
    Bom mesmo a gente ter estes momentos e aproveitá-los sempre.

    Bem vinda de volta!!

    beijooooooo

  7. Parabéns á sua mãe,tem uma linda idade.
    Adorei o bolo , a mesa dos doces tem coisas tão boas!!
    bj

  8. Muitos Parabéns para sua Mãe. Ela deve ter adorado a festa e o Bolo de Aniversário que devia estar delicioso, estava muito bem engalanado. Gostei da alegre cor da fita que ela escolheu e que demonstra um espírito jovem. Felicidades. bjs. Bombom

  9. Que mesa linda e gostosa!!!! Continue parabenizando sua mãe, pois todo dia é dia de parabéns!!!!! Felicidades mil e que Deus a abençoe sempre.
    Mamãe também completará 80 anos em novembro, meu sogro completou em fevereiro 90 anos…foi lindo…estavam os 15 filhos com respectivas famílias…foi uma festa inesquecível!!!

    Muita luz

    • São oportunidades que não se deve perder. 90 anos é raro, mas a expectativa de vida tem aumentado. Só o que desejamos é qualidade de vida para aproveitar essa longevidade, porque reunir a família é muito bom.
      Um abraço e obrigada!

  10. Gina, que bênção poder comemorar 80 anos! Parabéns a sua mãe, que venham outros muitos :) O que falar dessa mesa de doces? Os clássicos dos clássicos! Sou suspeitíssima, gosto muito de tudo isso aí, inclusive dos bolos com recheio de ameixa que ninguém faz mais :( Beijos!

  11. Olá, Gina! Que mesa linda! Mas uma data como essa merece essas delícias todas. O bolo está lindo, a fita amarela deu um toque alegre. E essa plantinha eu vejo por aqui à toda hora.
    Beijinhos para sua mãe e para você!

  12. Um grande privilégio, comemorar 80 anos da mãe, muitos parabéns para ela e que continue contando muitos com saúde, a mesa de doces estava muito bonita, cá em casa também há essa coisa de modas nos doces :-) na casa de minha mãe também se faziam sempre os mesmos doces :-) bjs

  13. Hummm que decoração linda! Que idade maravilhosa, 80 anos!
    Quero parabenizar a aniversariante e a filha dedicada.
    Desejo muitos anos de plena felicidade em familia.
    Que Deus continue abençoando vossa casa.
    Beijinhos além-mar.
    Rute

  14. Que bolo mais lindo Gina e que delícia de lanchinho!!
    Parabéns à tua mãe, pela linda idade!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

  15. Gina querida desculpe minha ausência, desejo de coração felicidades à sua mãe que completou 80 anos lindamente. Essa idade é linda e se passada com saúde ao lado das pessoas que amamos é uma verdadeira benção. Adorei a mesa, muito linda e repleta de quitutes deliciosos. O bolo ficou lindo. Parabéns. Beijinhos

Deixe uma Resposta

(requerido)

(requerido)

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 NacoZinha - Blog de culinária, gastronomia e flores - Gina Tema Suffusion personalizado por Gina
Pinterest
Email
Print