Bolos e bolinhos

Cupcake de maçã, passas e canela

Saindo um cupcake de maçã, passas e canela… Com a proximidade do nascimento da netinha, meu mundo anda cor-de-rosa. Os artesanatos com predomínio desse tom estão espalhados pelo “quarteliê”. Vou finalizando e ficando satisfeita com o resultado, só imaginando seu rostinho…
Hoje, até o cupcake vestiu-se de rosa e marrom, cores muito usadas na decoração de quartinhos e festinhas de meninas. Sempre é possível encantar ainda mais nossos convidados, oferecendo um bolinho saboroso numa miniboleira com cúpula, por exemplo, como essa da JO Decor.

Cupcake de maçã, passas e canela:

50 g de manteiga em temperatura ambiente
60 g de açúcar
1 ovo
60 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de canela
1 maçã ralada
25 g de passas brancas
1 colher (café) de fermento em pó

Cupcake de maçã, passas e canela

Preparo:
Bata a manteiga com o açúcar, adicione o ovo, sempre batendo. Diminua a velocidade e acrescente a farinha e a canela. Desligue a batedeira e coloque maçã, passas (reserve algumas para decorar) e fermento em pó, mesclando levemente. Leve ao forno preaquecido a 180° , dentro de forminhas de papel, acondicionadas em formas de alumínio. Asse por aproximadamente 15 minutos. Rende 12 bolinhos.
Usei essa cobertura (1/2 receita), que é uma mistura de creme de confeiteiro com chantilly. Finalizei com a canela e passas.
Receita adaptada do livro Everyday Easy Cakes and Cupcakes.

Brinco-de-princesa

O brinco-de-princesa (Fuchsia hybrida) é natural da América do Sul e enfeita minha sacada com suas belas flores!

Compartilhar:

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *