Ano Novo e Natal,  Saladas

Maionese enformada

O que é uma maionese enformada? Sempre há uma forma de dar um toque natalino, nem que seja decorando em verde e vermelho, os pratos que são servidos nessa época do ano. Fui apresentada à essa salada através do Pinterest e, desde então, tive que colocar em prática.

Maionese enformada:

5 ovos
350 g de batata
250 g de cenoura
250 g de ervilha congelada
100 g de maçã
2 colheres (sopa) de suco de limão
Sal a gosto
2 pacotes de gelatina sem sabor incolor
200 ml do caldo de cozimento dos legumes
6 colheres (sopa) de maionese
3 colheres (sopa) de creme de leite

Preparo:
Cozinhe os ovos e reserve. Corte em cubinhos batatas e cenouras. Cozinhe-as em água salgada. No final do cozimento, acrescente as ervilhas ainda congeladas, porque ficam prontas rapidamente. Reserve o caldo.
Descasque a maçã, corte em cubinhos, jogue o suco de limão para não escurecer. Misture os legumes com a maionese, o creme de leite e a maçã, mexendo bem.
Hidrate a gelatina em 200 ml do caldo. Leve ao micro-ondas por 15 segundos para dissolver. Depois de fria, misture à maionese, envolvendo bem.
Forre uma assadeira de bolo inglês com filme plástico ou papel alumínio, deixando sobrar uma parte para fechar bem. Acomode uma parte da maionese no fundo, posicione os ovos inteiros no centro e finalize com o restante da maionese, comprimindo. Feche e coloque na geladeira por algumas horas, podendo ser a noite toda. Desenforme cuidadosamente e decore a gosto.
Receita daqui.

Bico-de-papagaio (Euphorbia pulcherrima)
O bico-de-papagaio (Euphorbia pulcherrima) é natural do México. É também conhecido como poinsétia e flor-de-natal.

Compartilhar:

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *