Doces

Pavê de pêssego em calda

Se você está procurando por uma sobremesa gelada, que rende bastante e agrada a muita gente, experimente fazer o pavê de pêssego em calda. Você pode fazer com sobras de bolo, biscoito champanhe ou de leite. Como a fruta em calda já é doce, fiz algumas adaptações à esse pavê, já publicado, e ficou no ponto! Pavê é bem coisa de mãe, não?

Pavê de pêssego em calda:

1 pacote de biscoito de leite (maria, maisena…)
1 lata de leite condensado (395 g)
400 ml de creme de leite (2 caixas)
200 ml de leite de coco (1 vidro)
150 ml de leite
3 1/2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 lata de pêssegos em calda

Preparo:
Dilua o amido no leite e reserve. Leve ao fogo o leite condensado, creme de leite, leite de coco. Quando começar a ferver, acrescente o amido dissolvido e mexa bem até engrossar. Desligue, misture a baunilha e deixe esfriar. Cubra com filme plástico para não criar película.
Corte o pêssego em fatias. Utilizei um refratário de 20 cm x 29 cm. Decore o fundo do refratário do jeito desejado, apenas para calcular quantas fatias são necessárias e reserve. O restante, corte em pedaços para colocar no recheio. Retire as fatias e comece a montagem, colocando 1/3 do creme no fundo. Umedeça os biscoitos na calda do pêssego e vá colocando um ao lado do outro, até cobrir toda a superfície. Cubra com o pêssego picado. Nova camada de creme, a última camada de biscoitos umedecidos e mais uma de creme. Finalize com os pêssegos em fatias. Leve à geladeira por algumas horas.
Confira, também, uma outra sobremesa gelada que contém ingredientes favoritos da maioria, o pavê de chocolate com morango.

copo-de-leite-branco

O copo-de-leite (Zantedeschia aethiopica) é natural da África.

Compartilhar:

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *