Restaurantes e afins

Jantares harmonizados na Pantucci Trattoria

Na próxima quarta-feira (11), a Pantucci Trattoria inicia uma série de jantares harmonizados. Ao todo, serão quatro oportunidades de degustar os deliciosos e novos pratos do cardápio da trattoria. No primeiro jantar, o menu contará com couvert, entrada, dois pratos principais e uma sobremesa.

Pantucci Trattoria
Segundo a proprietária, Vanessa Lorenzatto, a ideia dos jantares harmonizados na Pantucci Trattoria é oferecer aos clientes da casa uma oportunidade de conhecerem mais pratos, além de experimentarem novos vinhos. “No jantar, os convidados terão o sommelier Fábio Cardoso à disposição para explicações”, afirma Vanessa. O Chef Fernando Túlio assina os novos cardápios.

Pantucci Trattoria - brusqueta

No primeiro jantar da série, será servido o tradicional couvert da Pantucci Trattoria, composto por uma seleção de pães da Panificadora Pantucci, crostata, sardela, caponata, pasta de tomate seco artesanal e manteiga temperada. De entrada, será servida brusqueta com funghi e brie. Tanto o couvert quanto a entrada serão harmonizados com o vinho Nederburg Sauvignon Blanc.

Pantucci Trattoria

Fui convidada para o lançamento do novo cardápio e tive uma noite muito agradável. Os pratos estavam muito saborosos.
No menu, haverá dois pratos principais. Um deles, o atum com molho cítrico, harmonizado com o Terranoble Chardonnay. A harmonização, a cargo do sommelier Fábio Cardoso, reunirá clássicos das adegas, com vinhos jovens e modernos. “O objetivo desses encontros é trazer ao público opções saborosas e diferentes de vinhos. Cuidamos para que o menu e a sequência de vinhos sejam os mais afinados possíveis, para tornar a experiência única”, explica Fábio.

Pantucci Trattoria - jantar

O atum foi servido com risoto de alho-poró. O bife Wellington (filé mignon com cogumelos refogados, envolto em massa folhada, servido com brócolis e molho de vinho tinto), harmonizado com MT Tempranillo Ribera del Duero.

Cannoli sicilianos da Pantucci Trattoria
E para fechar a noite, cannoli sicilianos. O tradicional doce italiano de massa crocante é recheado com ricota, frutas secas, chocolate e limão siciliano, harmonizado com vinho do Porto Tawny.
Os próximos jantares harmonizados na Pantucci Trattoria ocorrerão nos dias 07 de junho, 05 de julho e 09 de agosto. Cada data terá um cardápio diferenciado, cuja divulgação será próxima dos eventos.

www.pantuccitrattoria.com.br
Rua Barão de Guaraúna, 553, Juvevê, Curitiba (PR)
Reservas pelo telefone (41) 3205-3883

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *