Restaurantes e afins,  Viagens

Museu do Amanhã e Café Fazenda Culinária

O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, é um museu de ciências com foco em conscientizar as pessoas quanto ao seu futuro, convivência e qualidade de vida.

Museu do Amanhã

Com arquitetura arrojada, a ideia do arquiteto espanhol Santiago Calatrava é que pareça flutuar como um barco.

Museu do Amanhã

O museu está dividido em cinco áreas: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós.

No Cosmos há a projeção de um vídeo em 360° sobre a história do universo.
Na Terra há três cubos de 7 m de altura. O cubo da Matéria tem 180 fotos da Terra. O cubo da Vida tem o DNA por fora e, por dentro, organismos e ecossistemas.

Museu do Amanhã

O cubo do Pensamento tem o sistema nervoso por fora e, por dentro, centenas de imagens que representam os aspectos da vida, os sentimentos e ações. Ficou lindo esse cubo!

Museu do Amanhã

No Antropoceno (era dos humanos) há 6 totens de 10 m de altura com projeção audiovisual sobre as mudanças do mundo. Dados impressionantes.

Museu do Amanhã

Na área Amanhãs o foco são as tendências globais, refletir sobre a sustentabilidade e a convivência entre a Sociedade, o Planeta e o Humano.

Museu do Amanhã

A área Nós é um convite à reflexão sobre como nossas ações mudam o mundo. Há uma estrutura simbolizando uma oca, casa do conhecimento indígena e onde a família se reúne.
No centro, um artefato longo de madeira, chamado churinga, representa a continuidade do povo e sua cultura.

Café Fazenda Culinária

Há  um Café Fazenda Culinária, cujo cardápio é assinado pela Chef  Flávia Quaresma. O ambiente é aconchegante, com proposta sustentável e lanche saboroso, mas é um local pequeno para o fluxo de visitantes.

Compartilhar:

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *