Carnes

Chili – Gastronomia mexicana

Chili, um prato muito saboroso da culinária mexicana.
Interessada em provar todo tipo de culinária, fui atraída por uma aula de gastronomia mexicana, com seus pratos e ingredientes característicos. Assim, tivemos uma noite com nachos, acompanhados de chili, guacamole e sour cream (molho azedo). Tudo fácil, azedinho, picante e delicioso!

Mais uma aula que participei no Estofaria Bar, num projeto chamado De Cor e Salteado. Hoje quero trazer uma receita de chili com algumas adaptações.

Chili

1 colher (sopa) de azeite
1 cebola pequena bem picadinha
2 dentes de alho amassados
400 g de carne moída
2 colheres (sopa) bem cheias de extrato de tomate
2 xícaras (chá) de feijão cozido carioquinha com sal (sem o caldo)
1 colher (sopa) de salsa picadinha
1/2 pimentão vermelho em cubinhos
2 pimentas dedo de moça picadinhas
Pimenta tabasco a gosto
Páprica picante a gosto
4 fatias de queijo cheddar

Preparo:

Aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho e o pimentão. Adicione a carne moída, deixe cozinhar, junte o extrato de tomate, coloque um pouco de água e deixe engrossar levemente. Acrescente o feijão, a pimenta e deixe cozinhar um pouco mais. Acerte o sal. Desligue, junte a salsinha e a páprica picante. Coloque numa tigela, no centro de um prato, guarneça com os nachos ao redor e cubra o chili com o queijo cheddar (pode ser picado também).

 Azedinha

O Oxalis violacea é natural da América do Norte. É muito comum em países tropicais como o Brasil e o México. Esse exemplar fotografei a uma quadra de casa. São minúsculas florezinhas dos trevos que nascem na grama, como uma planta invasora.

Compartilhar:

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *