Porta-copo

Aproveitei uma ideia que vi num programa do canal Bem Simples, mas não fiz esses porta-copos com a técnica sugerida. Esses foram presentes para a filha, personalizados com motivos de cidades espanholas.
Veja o material necessário e mãos à obra! 

Porta-copo - material

Tudo que se precisa é de papel paraná (usei 3 mm de espessura), gravuras, cola branca, contact transparente e tesoura. A recomendação era colar as gravuras desejadas no papel paraná e passar cola dimensional sobre ela, mas preferi usar o  contact transparente tanto na frente como no fundo do porta-copo. Corte bem rente, para ficar bem acabado. Depois, passei cola branca nas laterais do papel paraná, para impermeabilizar, retirando o excesso, para ficar bem liso. Os primeiros, fiz com 9 cm x 8,5 cm, mas pode ser quadrado com 9 cm.

Porta-copo (3)

Esses foram um presente para a amiga secreta do grupo de blogueiros de gastronomia, do qual participo. Personalizei o logo do blog da Alessandra, o Pilotanto um Fogão.

Porta-copos - Som na Sala

Esses foram para o filho, Vinicius Castro (músico). Acho a ideia interessante, criativa e dá asas à imaginação para que foquemos o presenteado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
m4s0n501
Pinterest

ATENÇÃO!

Para copiar o post (impressão ou pdf), visualize à esquerda o menu suspenso vertical e clique no ícone da impressora (último).

16 Respostas para “Como fazer porta-copos”

  1. Eu adorei o presente, quando usei pela primeira vez, um casal de amigos quis saber como se fazia e acharam super interessante a ideia de aproveitar estes panfletos que trazemos das viagens…

  2. Gina: que massa!!! (ainda se usa essa gíria? hehe..).
    Achei bem legal mesmo, principalmente porque costumo trazer tudo quanto é panfleto que vejo nas viagens, e depois guardo-os na gaveta e nunca mais mexo neles, hahaha…

    Bjinhus..

    • Lá em Recife foi onde aprendi essa gíria. De vez em quando ainda falo…
      Fiquei animada e fiz logo 3 seguidos. É uma forma de aliar o gosto que tenho pelo artesanato com algo útil e personalizado para presentear.
      “Bora” tirar os panfletos da gaveta?
      Bjs.

  3. Gostei muito, vou procurar este papel por aqui e com certeza vou fazer.
    bjo

  4. Gina que lindos, com certeza a Sil amou o carinho. Adorei a idéia do contact trasparente, além de proteger e conservar mais o papel paraná. Ficaram lindos, super fáceis de fazer e úteis. Amiga quero aproveitar e deixar meu agradecimento pelas palavras carinhosas que deixou em meu blog pela passagem do meu niver. Obrigada viu? Fiquei muito feliz com sua presença. Beijinhos

    • O contact deve ser colocado com cuidado para não fazer bolhas, ir soltando aos poucos, mas o acabamento fica perfeito.
      Imagina se ia deixar de cumprimentá-la pelo aniversário!!! Você é uma pessoa muito presente, que sempre visita as pessoas, que lê na íntegra os posts, atenta para cada detalhe. Como eu disse, você merece o carinho que as pessoas lhe transmitem.
      Bjs.

  5. Gina, ficou muito legal a sua ideia! Eu já fiz porta-copos personalizados em festas mais antigas, usando papel pluma, que é uma espécie de isopor prensado fino e fiz o acabamento com contact também! Aliás, tem padronagens lindas de Contact hoje em dia, acho que daria pra fazer belos porta-copos só encapando o papel Paraná com eles. Um grande beijo e super obrigada pela dica!

    • Esse papel pluma não conheço, mas se é uma espécie de isopor, até dispensa a cola na lateral, funcionando como isolante da umidade.
      Realmente há Contacts lindos, que facilitam ainda mais o trabalho. O ponto-chave desse é a personalização, sempre adequando ao interesse do presenteado!
      Bjs.

  6. Muito interessante, fácil e certamente um presente muito carinhoso. O bom é que não se precisa de muita técnica, só um pouco de habilidade…vou tentar fazer, os meus já estão um tanto acabadinhos.
    Bjuss!!!

  7. Adorei esta dica, vou fazer um com logo do meu Blog.

    Lindissímo

    bjs

    Gélia

  8. Ótima idéia pra presente.

  9. Oi, amiga!
    Não tinha visto o post, ando correndo demais e com a mão direita imobilizada por conta de uma tendinite (computador demais).
    Eu amei meus porta-copos, mostro pra todo mundo que vem aqui, mas ainda não tive coragem de usá-los. Não quero que estraguem de maneira nenhuma.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos

Deixe uma Resposta

(requerido)

(requerido)

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 NacoZinha - Blog de culinária, gastronomia e flores - Gina Tema Suffusion personalizado por Gina
Pinterest
Email
Print