Pop pie de banana-da-terra (2)
Tortas doces

Torta de banana no palito – pop pie

Torta de banana no palito – pop pie – faz sucesso, mas essas são de massa de pastel, o que torna a elaboração muito mais simples.

Fiz duas versões, em formatos diferentes, com passo a passo para vocês reproduzirem tranquilamente. 

Pop pie de banana (tortinha de banana no palito)

Os corações foram feitos com cortador de biscoitos. Coloquei palitos para levar ao forno. A massa não foi pincelada. Para unir as duas partes, umedeci as bordas internamente com água e pressionei com garfo.

Passo a passo de tortinha no palito

Preparo:

É tão simples, que não tem receita. Escolha o recheio ao seu gosto, que pode ser compota, banana com nutella, doce de maçã, ameixa e doce de coco… No caso, usei a banana-da-terra frita, passada no açúcar com canela, porque gostamos muito aqui em casa. Além disso, não corre risco de vazar o recheio. Use um cortador não muito pequeno, caso contrário terá dificuldade para fechar as tortinhas. Essas flores têm 6 cm. Depois de rechear no centro, coloque um palito, pincele com clara de ovo ao redor do recheio e coloque a segunda parte por cima, pressionando as bordas. Usei o próprio palito para fazer pressões na massa. Pincele com clara a parte superior das tortinhas e coloque numa assadeira untada. Retire o palito, se for de plástico, mantendo o buraquinho aberto para ser recolocado depois de assadas. Se usar palito de madeira, não precisa tirar. Leve ao forno preaquecido a 180° até dourar. Aproximadamente 15 minutos.
Ah, nada de jogar as pontas de massa fora! Coloque no forno também, mas assam bem mais rápido, portanto, retire antes. A massinha crocante pode ser degustada com geleia, creme de avelã com chocolate ou patê…

Albina

Turnera ulmifolia

Turnera ulmifolia é natural da América Tropical. É também conhecida como flor-do-guarujá.

Compartilhar:

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *