Suflê de bacalhau
Parcerias,  Peixes e frutos do mar

Suflê de bacalhau

Não sei se repararam no selinho na lateral do blog. Hoje venho anunciar a parceria com a empresa Bacalhau Dias. Essa é uma amostra do farto kit de produtos que a empresa gentilmente me enviou. Daqui pra frente vocês verão muitas receitas de bacalhau, com a praticidade dos produtos dessalgados.

Como fiz um bacalhau assado e sobrou uma parte, resolvi dar um destino honroso para o lombo, o que resultou num suflê de bacalhau bem saboroso.

Suflê de bacalhau

500 g de lombo de bacalhau (usei o Dias)
100 ml de água do cozimento do bacalhau
50 ml de azeite de oliva
1 cebola média
1 dente de alho
50 g de farinha de trigo
200 ml de leite
Sal e pimenta-do-reino a gosto (usei sal aromatizado com pimenta e louro)
2 ovos
50 g de queijo parmesão

Preparo:
Coloque o lombo de bacalhau  com água para ferver. Assim que começar a ferver, deixe cozinhar por 5 minutos. Reserve os 100 ml de água do cozimento. Retire pele e espinhas, soltando-o em lascas grosseiramente.
Numa panela, refogue no azeite a cebola e o alho amassado, junte a farinha de trigo, abaixe o fogo e mexa bem. Adicione a água do cozimento aos poucos, juntamente com o leite. Mexa bem para formar um creme. Prove para ver o teor de sal, adicione mais (usei o aromatizado), sempre cuidando para que não fique salgado, sobretudo porque ainda será usado queijo parmesão na finalização. Incorpore as gemas, mexa bem e deixe esfriar um pouco. Bata as claras em neve e adicione ao creme de bacalhau com cuidado, para manter a leveza do suflê.
Leve ao forno preaquecido a 180° , em forma untada e polvilhe o parmesão. Asse por aproximadamente 20-30 minutos ou até dourar.
Receita adaptada daqui.

Selo do Bacalhau Dias

 

Muito obrigada à empresa e não deixem de conhecer os produtos da Bacalhau Dias, testados e aprovados! Aguardem as sugestões que estou preparando para compor a sua mesa de Natal.

Veja, também, essas receitas:
Bacalhau a Zé do Pipo
Escondidinho de bacalhau
Bacalhoada

Compartilhar:

10 Comentários

  • Marisa Vlasic

    Parabéns pela parceria Gina e pelo super kit repleto de bons produtos !! Adoro bacalhau, infelizmente por aqui não se encontra bacalhau, geralmente somente o fresco, que também é bom demais, mas há receitas que só funcionam com o bacalhau demolhado.
    Adorei essa receita de suflê, ficou show e sem dúvida uma delícia!!

    Beijinhos

  • Josy

    Gina querida que belo presentão. E com certeza vc mereceu, se seu blog foi recomendado pela empresa, é por que daqui só saem deliciosas receitas, garantindo assim, que a parceria vai ser um sucesso para ambos. Adorei o suflê, ficou lindo e sem dúvidas delicioso, pois sou fã incondicional do bacalhau. Beijinhos, parabéns pela parceria. Boa semana

  • luma

    Parabéns, Gina!!
    Gosto muito de bacalhau e vou adorar ver por aqui receitas para aumentar o meu repertório! 😀 Ah, não sei tantos pratos, mas tenho alguns que aqui em casa gostam bastante!! Essa receita que postou hoje, já está na fila para testar!!
    Boa semana!!
    Beijus,

  • Sandra Bylaardt

    Nossa, Gina, como você é sortuda! Com esse kit eu me fartava e ficaria muito feliz, pois eu adoro Bacalhau! Até fiz esse fim de semana!
    E o suflê… ai, era tudo o que eu queria neste exato instante, rsrs…!

    Bjus!
    PS – quando o livro que ganhei do seu sorteio chegar eu te aviso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *