Sopas

Papinhas para bebês

Com o passar do tempo e as novas orientações dos nutricionistas, o cardápio dos bebês vai mudando. Apresento algumas sugestões de papinhas para bebês a partir dos 6 meses.

papinha de bebê
Minha netinha está fazendo um aninho. Esse post é especial para mamães com bebês nessa faixa etária, que podem comer alimentos numa consistência mais firme. Todas as papinhas foram preparados por sua mãe. Ela come muito bem, dá gosto de ver!!

caldo de frango caseiro e grãos congelados

Uma observação importante é que as papinhas para bebês de 6 a 9 meses devem ser preparadas sem sal.

papinha de legumes cozidos no vapor
Nota: a batata inglesa e o chuchu não ficam bons congelados, utilize-os imediatamente.

Seguindo orientação de nutricionista:
Até 6 meses, de preferência, só leite materno.
Aos 6 meses, introduzir novos alimentos a cada 2 dias, observando a reação do bebê, irritações na pele, problemas com intestino e respiração. Tudo sem sal, mas bem temperadinho. Não misturar dois alimentos novos na mesma refeição. Duas refeições de frutas e o almoço. Papinhas amassadas, sem bater. Em pedacinhos, à medida que o bebê vai aceitando. Misturar arroz cateto integral.
Aos 7 meses, introduzir peixe (arenque, congrio, linguado, merluza, pescada e sardinha); leguminosas como ervilha, feijão (alternar azuki, branco, carioca e vermelho), grão-de-bico e  lentilha. Introduzir o jantar.
O feijão deve ser deixado de molho por 12 horas com 1/2 limão,  por causa das toxinas. Jogar a água fora e lavar o feijão.
Aos 8 meses, ovo cozido amassadinho ou omelete. Macarrão até 2 vezes por semana.
Aos 9 meses, pode salgar os alimentos. Introduzir beterraba, espinafre, quinua e temperos como cominho e cúrcuma. Alternar a quinua (proteína vegetal) com as proteínas animais. Evitar açúcar, castanhas, laticínios, mel, nozes e soja antes de 1 ano.

Compartilhar:

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *