Encontros

Meu 25º encontro de blogueiros

Veja como foi meu 25º encontro de blogueiros.

Numa entrevista concedida à Andréa Potsch, do blog Aromas e Sabores, ela enfatiza que sou recordista de encontros de blogueiros.
De fato, com poucos meses de blog, em 2008, tive a primeira experiência e não parei mais, colecionando momentos emocionantes.
Esse 25º encontro de blogueiros foi o 5º Encontro Gourmet, que reuniu em São Paulo gente de todo o Brasil, sob a coordenação de Cecília Padilha, Dani Abolim e Sandra Reis.

Café da manhã do 5º EG

Recepção nota 10 com o café da manhã oferecido pela Fleischmann e Melitta.

Workshop La PastinaNo workshop da La Pastina fomos apresentados à massa Rustichella, através da Chef italiana Manuela Barbolan.

workshop LG

A LG levou os blogueiros Filipe Nascimento e Camila Masullo, que alternaram-se na execução de receitas feitas em micro-ondas.

Workshop USDA

A USDA (United States Department od Agriculture), através do Chef Khahim Jonson, nos apresentou a culinária americana por regiões.
Tivemos a degustação do ensopado de feijão com cerveja preta sobre crostini (borracho beans) e o salmão selvagem do Alaska com purê de ervilhas.

Workshop Fleishmann

A Chef Carole Creme, com todo seu carisma, fez do workshop da Fleischmann um show à parte. E os cinnamon rolls com nozes ficaram deliciosos!

Khanom pang na gai

Na oficina de comida tailandesa, do Chef Carlos Eiji Tomimatsu, finalizamos o prato khanom pang na gai.

Essa torradinha coberta com uma pasta de frango e gergelim é surpreendente. Regada com o molho, deu até para esquecer que é uma friturinha… Só não provei com a pimenta.

Abraccio e Outback
Foto central da Rachel Azevedo.

O Restaurante Abraccio e o Outback Steakhouse arrasaram na degustação durante o evento.

Estandes do 5º Encontro Gourmet

Boa sacada da Fernanda Ribeiro das Bolachas Decoradas, homenageando os 5 anos do evento.
Teve lançamento da Pipokino (ganhei no sorteio!); o famoso bauru do Ponto Chic; a Cogushi, com sua produção caseira de cogumelos e o estande da La Pastina, sempre com produtos muito bons.

Primor e Emmi

Outro sucesso foi esse estande da Calimp Importadora. Adorei esse queijo Tête de Moine, que vem com uma manivela, onde ele é raspado, formando uma flor.

Brindes das amigas do Nacozinha BrasilCultivo um carinho muito especial pelos amigos que fiz através do blog. Conhecê-los pessoalmente só reforçou os laços.
Esses foram os agradinhos que recebi das amigas.
Por tudo que relatei e pelo valor que dou aos encontros, minha lista só tende a aumentar e a emoção acompanha o ritmo!
Obrigada a todos por isso! Agradeço, em especial, às organizadoras do 5º Encontro Gourmet!

Compartilhar:

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *