Encontros,  Viagens

Meus primeiros encontros internacionais de blogueiras em Portugal

Em onze anos de blog, tive meus primeiros encontros internacionais de blogueiras.
No Brasil, foram 29 e já fui chamada de recordista desses eventos. 🙂
Foi com muita satisfação que participei de 3 encontros em Portugal, em Lisboa, Porto e Coimbra.
Imaginem como é conhecer pessoalmente blogueiras que interagem conosco há tanto tempo! Ficamos conhecendo hábitos, gostos, rotinas, relacionamentos, participamos de coletivas e vamos formando uma grande família com interesses em comum.
Lembramos da interação que havia no passado e como as redes sociais mudaram essa forma das pessoas se relacionarem.
Alguns blogs foram ficando pelo caminho, outros um tanto adormecidos, mas guardamos, com carinho, os laços estabelecidos.

Estiveram conosco a Rute, do Publicar para Partilhar, a Moira, do Tertúlia dos Sabores, a Helena, do Sabores de Canela, a Cláudia, do A Cláudia na Cozinha? e sua irmã Isabel.
O local foi o Jardim Gunbenkian, muito aprazível. Sugiro que conheçam.

Encontros internacionais de blogueiras em Lisboa

Nada supera a gentileza com que fui recebida desde o convite para os encontros, o planejamento, até aquele momento de estarmos frente a frente com rostos familiares… ou não!
Fomos a lugares agradáveis, conversamos muito e comemos, claro  (já viram blogueiras de culinária se encontrar sem comer?)! 🙂
Até que fomos comedidas nesse quesito, afinal, o mais importante era estarmos juntas.
A maioria das amigas de Lisboa não se via há 10 anos e, sem saber disso, acabei promovendo um reencontro entre elas.
No dia seguinte, ainda percorri 8 km com Helena pela cidade. Não faltam locais interessantes, culturais para se conhecer nessa cidade.
Em Cascais, estive com a Rute mais algumas horas, estreitando nossa amizade.

Fiz biscotti di Regina para cada uma e foi a minha forma de retribuir a gentileza.

O encontro no Porto

De dentro do carro, as duas acenavam pra mim. Dentro do café, tentei preparar o celular (telemóvel) para registrar a entrada delas e nem deu tempo. Dei de cara com a Ameixinha na minha frente, como a dizer: E aí, reconheceu-me? Fizemos um “city tour” pelo Porto com a Noémia Queijo, da Arte dos Trapinhos ao volante e a Ameixinha, do Canela Moída na carona, nos fazendo rir.
Foi um tempo curto demais para tantos assuntos. Ficou um gostinho de quero mais. Noémia abriu uma exceção em sua agenda de finais de semana para se unir a nós e Ameixinha pegou um comboio de longe. Tem como não agradecer por tudo isso?

O encontro de Coimbra

Com a Alcina, do Artes, Viagens e Sabores deu para unir vários interesses numa tarde, conhecendo a cidade, subindo e descendo ladeiras, entrando em lojas de louças (loiças) típicas, cafeterias (cafetarias) – como são chamados em Portugal – com seus doces regionais, pontos turísticos e um almoço à base de leitão à bairrada.

Como podem ver pelas fotos, procurei mostrar os locais que proporcionaram esses encontros, algumas comidinhas que degustamos e as pessoas que foram além da expectativa!!
Obrigada, meninas! A presença de vocês deu um colorido e um sabor especial nessa minha estadia em Portugal.

De presença exuberante, o capim-dos-pampas (Cortaderia selloana) é oriundo da América do Sul. Estava lá no Jardim Gulbenkian, como pano de fundo para o nosso encontro.

Compartilhar:

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *