Eventos,  Locais que aceitam cachorro,  Restaurantes e afins,  Viagens

Ronco do Bugio e Colha & Pague Kaki Fuyu

Ronco do Bugio e Colha & Pague Kaki Fuyu

Em recente viagem pela cidade de Piedade (SP), tivemos a companhia de nosso cachorrinho e claro que buscamos nos hospedar em lugar que aceita a presença dos nossos queridos peludos. Confira o aconchego da Pousada Ronco do Bugio.
Por coincidência, no período que escolhemos para viajar estava ocorrendo o 12º Colha & Pague de Kaki Fuyu, da Família Sakaguti.
Nosso pet foi bem-vindo ao evento também. Que delícia de passeio pelos pomares de caqui!

Pousada Ronco do BugioA Pousada Ronco do Bugio nos surpreende pelos detalhes, pelo cuidado com a sustentabilidade, pela decoração ao mesmo tempo rústica e estilosa, pela atenção dispensada aos hóspedes humanos e caninos!
Fazem parte dos Roteiros de Charme.

Pousada Ronco do Bugio - vegetaçãoCercada por intensa vegetação, as suítes são acessíveis por trilhas em meio à mata.
A última foto é do Espaço Terapêutico.
Pousada Ronco do Bugio - cardápioO café-da-manhã vai até às 16 h e a partir das 12 h o restaurante fica à disposição dos hóspedes.
No quarto tem sempre um docinho à nossa espera.
Repare na pequenina flor comestível – penta (Penta lanceolata) – que acompanha o bolinho de mel.
Entre os pratos escolhidos, peito de frango recheado com nozes e manjericão, molho de ervas e pimenta-rosa, com nhoque (delicioso!).
Picadinho de filé mignon ao molho poivre, pasteizinhos, ovo caipira, farofa e banana à milanesa.
Destaque para a valorização do slow food e para os alimentos orgânicos!Pousada Ronco do Bugio - pet friendlyE o nosso Yuki tinha algumas áreas reservadas para ficar conosco durante as refeições!!!
Olha só que o carinho do tratamento, água fresca, coberta no chão ao nosso lado da mesa, biscoitinho e outros mimos no quarto.Colha & Pague Kaki Fuyu Familia Sakaguti

Esse é o Colha & Pague de Kaki Fuyu Família Sakaguti.

Anualmente, eles promovem um evento, como o ocorrido em 2018 entre 30 de março e 22 de abril, onde os visitantes podem pegar uma cesta, percorrer os pomares de caqui, comer embaixo dos pés (são 1.000!) e comprar o que colher. Uma experiência que aprecio muito!
Nessa temporada, a família de origem japonesa espera colher 50 toneladas da fruta.Culinária japonesa e produtos com caquiAlém do colha & pague, o evento tinha um galpão servindo comidas típicas japonesas (comemos takoyaki), artesanato, museu da família, exposição de orquídeas e suculentas.
Claro que não podiam faltar produtos japoneses, como licor de umeboshi , e os que são feitos com caqui, como geleia, vinagre, sorvete e doce (yokan e trufa).
O sítio fica na Estrada Vila Élvio, bairro Sarapuí de Cima, em Piedade (SP).Colha & Pague kaki Fuyu Família SakagutiComo um brinde ao passeio, um grande campo florido de cosmos rosas e brancos, também conhecidos como beijos-de-moça, fazem parte do sítio.
Vale a pena conjugar a hospedagem no Ronco do Bugio e Colha & Pague Kaki Fuyu na época da colheita!

Veja, também, outros locais que aceitam entrada e hospedagem com cachorro:
Carambeí (PR) – Parque Histórico
Joinville (SC) – Hotel Fazenda Dona Francisca
Tijucas do Sul (PR) – Hotel La Dolce Vita
Urubici (SC) – Pousada Pedra Preta

Compartilhar:

63 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *