Viagens

Vinícola Villa Francioni

A Vinícola Villa Francioni foi fundada em 2004 e fica localizada em São Joaquim (SC), na Rod. SC-438, km 70.

Vinícola Villa Francioni - vitrais
O Sr. Manoel Dilor Freitas é o fundador da Villa Francioni. A vinícola possui belos vitrais, lustres e outros artigos de decoração, que a transformam num local singular.

Vinícola Villa Francioni - obras de Juarez Machado
A galeria de arte do estabelecimento já recebeu exposições internacionais e tem quadros do famoso artista plástico Juarez Machado, que é catarinense. Essas ilustrações viraram rótulos de sete vinhos tintos, que receberam seu nome.

Vinícola Villa Francioni - vinhedos
A vinícola possui mais de 50 hectares de vinhedos.

Vinícola Villa Francioni - instalações
O tour, com guia especializado, começa com um vídeo, que conta a história do lugar. São mais de 4.000 m² de construção, em vários níveis, com tijolos maciços. Os barris ficam no subterrâneo. Passamos por todos os estágios de elaboração dos vinhos e espumantes.

Vinícola Villa Francioni - degustação
O passeio termina com uma sessão de degustação. A taxa de entrada para a visitação pode ser revertida para compra de vinhos no final da visita.

Portal de São Joaquim (SC)
Portal de São Joaquim (SC)

São Joaquim é considerada a capital da maçã, local de boas condições de altitude para o seu cultivo e também para uvas.  A cidade tem muitas vinícolas.

Vinícola Villa Francioni - parreira
Em outubro, época da viagem, não tem uvas. Ainda assim, visitar o parreiral e conhecer os detalhes do cultivo, valem a pena. Março é a época ideal, quando há a Vindima de Altitude.
Vale a pena visitar a Vinícola Villa Francioni!

Compartilhar:

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *