Pizza de carne moida

Falou em algo inusitado, mexeu comigo! Não precisa ser muito elaborado ou demorado. Coisas simples podem gerar refeições muito saborosas, rápidas e completas. A carne moída, ao contrário do que o título sugere, não é o recheio e sim a “massa” dessa “pizza”.

Pizza de carne moída:
500 g de carne moída
1/2 pacote de sopa de cebola (34 g)
1/2 xícara (chá) de cebola picadinha
1/2 colher (café) de orégano
1/2 colher (café) de sal

Molho:
2 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho
1/4 xícara (chá) de cebola
1/2 xícara (chá) de tomates maduros (ou tomates pelados)
Sal a gosto

Cobertura:
140 g de muçarela ralada
Rodelas de tomate
Orégano a gosto
Manjericão a gosto

Preparo:
Massa – misture todos os ingredientes da massa e abra-a numa assadeira para pizza pequena ou forma de aro removível, untada com manteiga ou azeite. Asse a 180° por 20 minutos.
Recheio – refogue no azeite a cebola e o alho. Acrescente os tomates picados, deixe cozinhar em fogo baixo e tempere com sal.
Finalização – espalhe o molho de tomate na massa, cubra com a muçarela ralada, rodelas de tomate (usei tomate cereja porque a pizza é pequena) e orégano. Leve novamente ao forno a 180° por mais 10 minutos. Retire do forno e coloque as folhas de manjericão.
A receita foi adaptada de um programa de TV e não pensei duas vezes para colocá-la em prática. Fica bem suculenta e gostosa!

Suculentas em quadro

Passeando por uma floricultura charmosa, que descobri aqui no bairro, encontrei esse quadro de suculentas, que achei muito gracioso. As echeverias, que formam a maior parte das plantas desse quadro, são naturais do México.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pinterest

ATENÇÃO!

Para copiar o post (impressão ou pdf), visualize à esquerda o menu suspenso vertical e clique no ícone da impressora (último).

10 Respostas para “Pizza com massa de carne moída”

  1. Adorei a sua pizza,além de excelente aspecto é original.
    Levo a receita para fazer um dia destes.
    bom fim de semana
    bjs

  2. Gina:
    já vi essa pizza por aí mas a sua deu de 10 à 0 em qualquer outra!
    Tá lindamente apetitosa!
    Show mesmo!
    E falando em feira nordestina, este é um ótimo lugar para se reunir com amigos, pois é muito divertido e cheio de coisas diferentes para o povo aqui de baixo!
    Aproveito para te desejar um lindo e abençoado Dia das Mães!

    Bjus..

  3. Gina creio que já vi essa receita em um programa culinario da Globo hehe. Mas concordo 100% com a Sandra àcima, a sua ficou lindissima, caprichada e certamente deliciosa. É uma ótima sugestão para um almoço ou jantar rápido e saboroso. Gostei muito. Que lindo esse quadro de suculentas, gosto muito de suculentas, são fáceis de cultivar. Lindo esse quadro.
    Amiga, desejo um ótimo final de semana e um maravilhoso dia das mães junto aos seus. Beijinhos

    • Obrigada, como sempre, minha amiga!
      Trouxe poucas plantas para cá, mas as suculentas vieram, porque não podia deixá-las para trás. Além de bonitas, ainda que suas flores sejam pequeninas (em sua maioria) e pouco duradouras, é realmente a textura e a composição delas que encantam. Também são fáceis de cuidar, o que facilita bastante.
      Tenha um ótimo Dia das Mães também!!

  4. Oi Gina

    Fiz sua receita no sábado a noite ( só usei tomilho no lugar do manjericão – era o que tinha na geladeira) e ficou maravilhosaaaaaaaaa!!!!!!!!. Adorei! Parabéns e obrigada pela receita. Abraços

  5. Oi Gina,
    Não sei o que me conquistou mais nesse post: se a pizza de carne moída ou ese quadro de plantas! Faz bem a alma ver coisas assim tão bonitas.
    Eu adoro carne moída e achei o máximo essa pizza.
    Já vou levando a receita.
    Bj,
    Lylia

    • Acho bom você fazer, porque não vai se arrepender.
      Essa minha paixão por plantas é antiga e me faz descobrir, cada vez mais, curiosidades, belezas e muitas outras sutilezas envolvendo-as.
      Boa semana, Lylia!

Deixe uma Resposta

(requerido)

(requerido)

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 NacoZinha - Blog de culinária, gastronomia e flores - Gina Tema Suffusion personalizado por Gina
Pinterest
Email
Print